Conforme a imprensa argentina, o clima não está bom entre o zagueiro Valentín Gómez e a direção do Vélez Sarsfield. Após ver as negociações com o Cruzeiro serem encerradas, o jogador teria tomado uma drástica atitude para forçar uma saída do clube argentino.
Segundo jornalistas como César Luis Merlo e Michael Rincón, especializados no mercado de transferências sul-americano, o atleta conversou com o técnico Sebastián Domínguez e pediu para treinar separado do restante do time. Ele exige que o clube mude as condições para se mudar para o Brasil.
O atleta de 21 anos já estava apalavrado com a Raposa, restando os clubes entrarem em um acordo. O Cruzeiro chegou à pedida de 10 milhões de dólares para contratá-lo, o que já havia sido solicitado pelo Vélez, que resolveu pedir mais e fez com que a diretoria se irritasse e abandonasse a negociação.
Conforme o dono da SAF celeste, Pedro Lourenço, "fatos novos" deixaram as conversas desgastantes. A expectativa, agora, é que o clube argentino procure o Cruzeiro para retomar as negociações e abaixar a pedida financeira, visto que Gómez não deseja permanecer em Buenos Aires.
Posição carente do atual elenco, o Cruzeiro desejava fechar com dois zagueiros, mas, até o momento, só contratou um: Fabrício Bruno. Ao todo, foram nove reforços nesta janela de transferências.