SEGUNDA RODADA

Em duelo de vencedores na primeira rodada do Mineiro, Cruzeiro desafia o Athletic no Mané Garrincha

Enquanto a Raposa bateu o Tombense no Mineirão, a equipe de São João del-Rei venceu o Pouso Alegre no Manduzão

Por Rapha Nobre
Publicado em 22 de janeiro de 2025 | 06:55

Quase dois anos depois da última partida em Brasília, o Cruzeiro retorna à capital federal. Assim como em 2023, quando foi derrotado para o América por 1 a 0, o Cabuloso disputa uma partida pelo Campeonato Mineiro no estádio Mané Garrincha, diante do mandante, Athletic, às 19h, pela segunda rodada do estadual. 

Líder do grupo B, ao lado do Villa Nova, com três pontos, o Cruzeiro tenta se isolar na ponta da chave para manter a boa fase no início da temporada. A boa estreia na competição, diante do Tombense, no último domingo (19), com um time reserva, anima o torcedor estrelado, que deve ver uma equipe alternativa diante do clube de São João del-Rei.  

O próprio treinador cruzeirense Fernando Diniz indicou essa possibilidade após a estreia celeste no Mineiro. “Vou reclamar de novo do calendário, porque não tem a mínima lógica a gente jogar nos Estados Unidos ontem (sábado 18/1), um clássico, chegar hoje (domingo 19/1) às 10h, para jogar no mesmo dia. Parabéns aos atletas pela superação. Parecia até que eles nem tinham viajado. Mas quando chegou no intervalo, já tinha uma meia dúzia pedindo substituição. A possibilidade mais plausível é ter uma rodagem de elenco neste começo de Campeonato Mineiro”, comentou. 

Gabriel Barbosa, Matheus Pereira e Walace ficaram em Belo Horizonte e não serão opções para Fernando Diniz. Nos amistosos realizados nos Estados Unidos, o treinador estrelado apresentou uma base titular com a dupla Pereira e Gabigol.  

Além do trio, o comandante estrelado não deverá contar com Japa e Kaio Jorge, que ainda estão entregues ao departamento médico do clube. Enquanto o Cria da Toca se recupera de um trauma no pé direito, Kaio Jorge sente dores no tendão e segue fora da equipe. 

Um provável Cruzeiro que deverá enfrentar o Athletic deve contar com Cássio, William, João Marcelo, Fabrício Bruno e Marlon; Romero, Matheus Henrique, Christian e Eduardo; Dudu e Bolasie.  
Já o Esquadrão de Aço, que também estreou com vitória na competição, encara o desafio contra a Raposa como primordial para a classificação para a fase final do Mineiro. A equipe de Roger Silva terá ex-cruzeirenses como reforços para o duelo.  

O lateral Wesley Gasolina, que até o ano ado defendia a Raposa, foi relacionado pela primeira vez e pode fazer sua estreia com a camisa do Athletic. O mesmo acontece com o atacante Lincoln, que defendeu a Raposa na campanha de o em 2022.  

O provável Athletic deve contar com Jefferson; Wesley Gasolina, Edson, Sidmar e Yuri; Douglas Fumaça, Wallison e David Braga; Wellington Torrão, Mateus Gonçalves e Gustavão (Lincoln).  

Ficha técnica   

  • O quê: Athletic x Cruzeiro   
  • Motivo: 2ª rodada Campeonato Mineiro 2025   
  • Quando: quarta-feira, 22 de janeiro de 2025, às 19h   
  • Onde: estádio Mané Garrincha, em Brasília   
  • Provável Cruzeiro: Cássio, William, João Marcelo, Fabrício Bruno e Marlon; Romero, Matheus Henrique, Christian e Eduardo; Dudu e Bolasie. Técnico: Fernando Diniz  
  • Provável Athletic: Jefferson; Wesley Gasolina, Edson, Sidmar e Yuri; Douglas Fumaça, Wallison e David Braga; Wellington Torrão, Mateus Gonçalves e Gustavão (Lincoln). Técnico: Roger Silva  
  • Arbitragem: Daniel da Cunha Oliveira Filho    
  • Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida Costa   
  • VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira 
  • Transmissão: FM O Tempo 91.7 e Premiere