Um levantamento do site de pesquisas e estatísticas SofaScore mostrou que o Cruzeiro tem o segundo pior aproveitamento entre os clubes que vão disputar a primeira divisão deste ano. Curiosamente, a Raposa do técnico Leonardo Jardim só não é pior que o atual campeão brasileiro e da Libertadores, Botafogo.
Com a eliminação no estadual para o América, no último sábado (22), no Independência, o Cabuloso chegou a 43,3% de aproveitamento no ano. Ao todo, em 2025, foram 10 jogos, com somente três vitórias, três empates e quatro derrotas.
Em termos de comparação, o Cruzeiro tem pouco mais da metade do aproveitamento do Internacional, líder no levantamento. O Colorado tem aproveitamento de 85,2%, seguido de Ceará, com 81,5% e Vitória, com 79,5%.
Vale lembrar que o Cruzeiro contou com três treinadores até aqui na temporada. O Cabuloso iniciou 2025 comandado por Fernando Diniz, na sequência optou pelo trabalho do interino fixo celeste, Wesley Carvalho, e tem atualmente o português Leonardo Jardim à frente do clube.
Veja o levantamento completo: