O período sem jogos no Cruzeiro também servirá para uma avaliação mais minuciosa da diretoria celeste em relação ao elenco. Um dos jogadores contratados pela atual gestão de Pedro Lourenço, o volante Fabrizio Peralta pode deixar a Toca da Raposa 2.
Contratado na janela de inverno de 2024, o jogador de 21 anos não se firmou com os técnicos que trabalhou na Raposa. Além de Leonardo Jardim, atual treinador celeste, Peralta também trabalhou com Fernando Seabra, Fernando Diniz e com o interino Wesley Carvalho.
O clube estrelado investiu 3 milhões de dólares no jogador, cerca de R$ 16 milhões, na época, por 60% dos direitos do jogador. Com a camisa estrelada, Peralta atuou 13 vezes, não marcou gol e recebeu dois cartões amarelos.
Fabrizio Peralta foi revelado nas categorias de base do Cerro Porteño e já atuou no futebol brasileiro, no Flamengo. Na oportunidade, ele veio por empréstimo e retornou ao Paraguai no ano seguinte, já para o profissional. Em 2024, atuando pelo Cerro Porteño, o volante disputou a Copa Libertadores e a Primeira División Apertura.