BASTIDORES

Copa do Brasil: veja quem viajou com Cruzeiro para enfrentar o Vila Nova

Cruzeiro divulga Bastidores da viagem da delegação para Goiânia, onde encara o Vila Nova nesta quinta (22 de maio); confira vídeo

Por Bárbara Ribeiro
Atualizado em 22 de maio de 2025 | 11:49

O Cruzeiro divulgou, nesta quinta-feira (22 de maio), o vídeo dos bastidores da viagem da delegação para Goiânia, onde a equipe enfrenta o Vila Nova, às 19h, no estádio Serra Dourada, pela terceira fase da Copa do Brasil. (Veja o vídeo abaixo)

Nas imagens, é possível acompanhar lances do treino na Toca da Raposa II, a chegada ao aeroporto de Confins e o desembarque em Goiânia. Na capital goiana, os jogadores foram recepcionados por torcedores e tiraram fotos com os fãs. O volante Lucas Romero chegou a ser presenteado com uma camisa por um membro da China Azul.

No vídeo, Lucas Silva demonstrou otimismo para o confronto. “Capital do meu Estado, também gosto muito de Goiânia. É a cidade onde morei antes de vir para Belo Horizonte e jogar na base do Cruzeiro. Tenho muitos amigos e familiares lá. Vai ser muito bom jogar e espero que a gente possa sair com uma vitória”, disse o jogador. 

Desfalques

O técnico Leo Jardim terá dois desfalques importantes para o duelo contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil: o atacante Wanderson e o lateral-direito Fagner. Ambos ficaram em Belo Horizonte se recuperando de lesões e devem retornar ao grupo nos próximos dias.

Wanderson sofreu um trauma no joelho esquerdo durante um treino na Toca da Raposa II e foi preservado. Já Fagner sentiu um desconforto muscular na coxa durante o clássico contra o Atlético, no último domingo (18), no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

No departamento médico seguem ainda o zagueiro João Marcelo, em recuperação de lesão multiligamentar no joelho direito, e o volante Matheus Henrique, que ou por cirurgia após lesão no menisco lateral do joelho direito.

Cruzeiro na Copa do Brasil

Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença para avançar às oitavas de final. Já o Vila Nova precisa vencer por três gols para se classificar. Se o time goiano vencer por dois gols, a vaga será decidida nos pênaltis.

Maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos, a Raposa busca a 23ª classificação às oitavas de final em 28 participações na competição desde 1989.