Um dos destaques do time do Cruzeiro que fez história em 2003 com a conquista da Tríplice Coroa (Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro), o ex-volante e hoje técnico Wendel fez um apelo até certo ponto 'inusitado' ao participar nesta sexta-feira (23) do Cruzeiro Cast, projeto celeste no YouTube.
Wendel revelou que em seu 'acervo' de recordações do período em que atuou no Cruzeiro não consta justamente nenhuma camisa da temporada 2003.
O ex-volante aproveitou a oportunidade para pedir um apoio da Nação Azul. E ofereceu até uma 'boa troca'.
"Essa aqui não é a camisa de 2003. Essa é a camisa de 2004, da Libertadores. Eu queria fazer um desafio. Eu não tenho a de 2003. E eu tenho duas ou três destas no meu acervo. Não sei se tem alguém aí que, às vezes tem duas ou três e queira trocar", afirmou Wendel.
O modelo da camisa oferecido pelo hoje técnico já conta com o patch de campeão brasileiro e a coroa acima do escudo, referência utilizada pelo clube para celebrar o feito da temporada anterior.
Wendel afirmou que caso algum torcedor tenha interesse em efetuar a troca é só entrar em contato com ele. "Meu instagram é aberto, é @Wendelisabelasilva. A de 2003 não consegui achar, acho que não tenho mesmo. Troquei umas 100, 120 camisas na carreira, mas a de 2003 não tenho", finalizou.
Revelado na categoria de base da Raposa, Wendel ganhou a primeira oportunidade no time principal em 2000, quando tinha apenas 17 anos. Entretanto, ou a ser mais aproveitado de fato a partir de 2002, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Com a camisa da Raposa, disputou 149 jogos, tendo marcado nove gols. Com tamanho destaque, acabou sendo negociado ao futebol europeu.
Após pendurar as chuteiras, Wendel iniciou a carreira de treinador, comando a equipe sub-14 da Raposa, entre 2021 e 2023. Neste ano, retornou ao clube para comandar a equipe sub-16.