Vivendo grande fase sob o comando do técnico Leonardo Jardim, o Cruzeiro acaba de estabelecer uma marca importante: a sua maior sequência sem derrotas nos últimos anos.
Com a vitória de 3 a 0 sobre o Vila Nova, em Goiânia, na noite desta quinta-feira (22), no duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro chegou a seu oitavo jogo de invencibilidade na atual temporada. O clube ainda não havia alcançado este feito desde que retornou à elite do futebol brasileiro.
Na atual série, iniciada no duelo com o Vasco, no dia 27 de abril, são seis vitórias e dois empates (veja quadro ao final da matéria).
Na sequência constam quatro jogos do Brasileirão, dois da Copa do Brasil e dois da Sul-Americana, competição em que Jardim vinha utilizando uma equipe 'alternativa'.
Desde que o Cruzeiro se transformou em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), a maior sequência invicta foi registrada pela equipe em 2022, com 16 partidas consecutivas sem derrotas (nove vitórias e sete empates).
A diferença é que naquela temporada o Cruzeiro não enfrentava as principais equipes do futebol nacional, já que estava na Série B do Brasileiro.
Curiosamente, naquela ocasião o time celeste também era comandado por um técnico extrangeiro: o uruguaio Paulo Pezzolano, que acaba de assumir o comando do Watford, da Inglaterra.
A última derrota do Cruzeiro em 2025 foi para o Palestino, do Chile, pela Sul-Americana, no dia 24 de abril: 2x1, quando Jardim mandou a campo a formação 'alternativa'.
6 vitórias e 2 empates
27/4 - Cruzeiro 1x0 Vasco (Brasileiro)
01/5 - Cruzeiro 2x0 Vila Nova (Copa do Brasil)
04/5 - Cruzeiro 2x1 Flamengo (Brasileiro)
07/5 - Mushuc Runa 1x1 Cruzeiro (Sul-Americana)
11/5 - Sport 0x4 Cruzeiro (Brasileiro)
14/5 - Cruzeiro 2x1 Palestino (Sul-Americana)
18/5 - Cruzeiro 0x0 Atlético (Brasileiro)
22/5 - Vila Nova 0x3 Cruzeiro (Copa do Brasil)