GRANDE FASE

Eduardo destaca evolução do Cruzeiro após chegada de Jardim: 'estilo do mister'

Autor de dois gols na vitória sobre o Vila Nova, em Goiânia, meia enalteceu o trabalho do técnico e afirmou que grupo está mais adaptado ao que pede o português

Por Frederico Teixeira
Publicado em 23 de maio de 2025 | 09:53

Autor de dois gols na vitória do Cruzeiro sobre o Vila Nova, em Goiânia, na noite desta quinta-feira (22), o meia Eduardo destacou o crescimento da equipe após a chegada do técnico Leonardo Jardim. E o veterano jogador respondeu qual o 'segredo' para tamanha evolução.

"É o tempo, né? É uma mudança. Não tem como. Como o mister (Jardim) chega e em duas semanas implementa o estilo dele de jogo? Precisa de tempo e a gente tem colhido os frutos agora, né?", afirmou Eduardo na zona mista do estádio Serra Dourada. 

Um dos reforços anunciados pelo Cruzeiro neste ano, Eduardo reconhece que o início de temporada celeste foi abaixo do esperado, mas entende que o período em que o clube ficou sem jogos, após a eliminação na semifinal do Mineiro, foi essencial para que Jardim começasse a implantar sua metodologia de trabalho.

"Cheguei no cruzeiro no início do ano. Tivemos um momento difícil ali no Estadual. A gente teve um mês pra trabalhar naquela época, se não me engano. Agora todo mundo já entende, já sabe, já tá entrosado com o estilo do mister, oq que também tem ajudado bastante a gente nesses jogos", analisou o experiente jogador, de 35 anos.

Eduardo também comentou sobre o bom momento da equipe, que vem de oito jogos de invencibilidade (seis vitórias e dois empates). "É sempre bom estar ganhando, não perder. A gente sabe como é difícil, tanto a Copa do Brasil quanto o Brasileiro. E quando a gente não consegue ganhar, pelo menos a gente empata e a gente vai somando pontos. E aí, no final, se vê, né?", destacou.

Questionado a respeito de qual posição em campo se sente mais à vontade, Eduardo relembrou como foram seus melhores momentos mais recentes na carreira, mas disse ter se colocado à disposição de Jardim para atuar onde for preciso.

"Feliz de ajudar, sabe? Feliz de ajudar o Cruzeiro com os gols, ajudando, jogando ali como volante, como meia... Falei para o mister que onde ele quiser me utilizar ali, vou estar à disposição. Eu tenho essa flexibilidade também. Quero continuar ajudando. Eu tenho bastante gols na carreira, gosto de chegar na área. Tenho minhas metas, mas primeiramente é ajudar o Cruzeiro", concluiu.