NÃO JOGA?

Contra Fortaleza, Marquinhos pode ser escalado novamente 'para não jogar' 2q6n3t

Atacante vive situação inusitada devido a contrato com o Arsenal c321i

Por Paulo Henrique Silva
Publicado em 24 de maio de 2025 | 19:32
 
 
Marquinhos durante partida entre Cruzeiro e Democrata-GV, na Arena do Jacaré Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Estar na relação de jogadores à disposição do técnico Leonardo Jardim para o jogo contra o Fortaleza, neste domingo (25), na capital cearense, traz um dupla situação de ansiedade para o atacante Marquinhos. Se entrar em campo, não poderá jogar novamente neste semestre. Se não entrar, será mais uma partida que participará como mero espectador.

Tudo isso acontece devido ao contrato feito com o Arsenal, da Inglaterra. Emprestado até o final do ano, o jogador tem um limite de jogos (17) que, se ultraado, levará à compra automática de Marquinhos. Não é o que o Cruzeiro quer no momento. Por isso, ele tem frequentado o banco de reservas sem poder ser acionado nas últimas partidas. A última delas foi no clássico, contra o Atlético, no domingo ado.

A situação só vale para o primeiro semestre de 2025, mas vem gerando angústia, já que o Cruzeiro vive um momento de ascensão no Campeonato Brasileiro e precisa de todo o seu elenco. A última vez que Marquinhos jogou foi em 1º de maio, quando o Cruzeiro venceu o Vila Nova de Goiás por 2 a 0, no Mineirão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.