Após levar o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro em jogo diante do Atlético, o meia Matheus Pereira desfalcará o Cruzeiro na 10ª rodada, quando o time enfrentará o Fortaleza. A baixa abre brecha para algum jogador considerado reserva ganhar mais uma oportunidade como titular.
E o favorito é Eduardo. Como é da mesma posição do camisa 10, o atleta de 35 anos já seria um postulante, mas isso se intensificou com a sua última atuação.
Na quinta-feira (22/5), Eduardo, que entrou em campo entre os 11 iniciais na vaga de Lucas Silva, poupado, fez dois dos três gols da vitória por 3 a 0 sobre o Vila Nova. Placar sacramentou a classificação do clube às oitavas de final da Copa do Brasil.
Contratado no início desta temporada com o aval do então técnico Fernando Diniz, Carlos Eduardo de Oliveira Alves vinha de um bom desempenho no Botafogo, com títulos relevantes, apesar de convivência com lesões em 2024. Até aqui, são 22 jogos disputados, três gols e uma assistência concedida.
Outro jogador que, se aparecer como titular na partida diante do Leão do Pici não será grande surpresa, é o atacante Gabriel Barbosa. Tido pelo treinador Leonardo Jardim como uma peça mais de criação do que de finalização, o camisa 9 é o líder em participações em gols celestes nesta temporada e também pede agem.
Fortaleza e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (25/5), a partir das 20h30 (de Brasília), na Arena Castelão.