A boxeadora profissional britânica Georgia O'Connor morreu aos 25 anos, conforme anunciou sua empresa promotora BOXXER nesta quinta-feira (23). A atleta havia sido diagnosticada com câncer em janeiro deste ano, após meses buscando atendimento médico adequado.
"Estamos com o coração partido pelo falecimento de Georgia O'Connor", declarou a BOXXER em comunicado publicado na plataforma X. "Uma verdadeira guerreira dentro e fora do ringue, a comunidade do boxe perdeu uma jovem talentosa, corajosa e determinada cedo demais."
O diagnóstico de câncer ocorreu depois que a pugilista procurou serviços de emergência em Durham e Newcastle, na Inglaterra, por vários meses. Em publicação feita em janeiro, O'Connor detalhou sua experiência com o sistema de saúde.
"Por 17 semanas desde o início de outubro, estive com dor constante, indo e voltando entre os pronto-socorros de Durham e Newcastle RVI; sabendo, no fundo, que algo estava seriamente errado. Eu disse desde o início que sentia que era câncer. Eu SABIA dos riscos. Tenho duas doenças que aumentam drasticamente as chances de desenvolvê-lo. Eu SEI o quão alto é meu risco e eles também sabem. Eles sempre souberam", escreveu.
A boxeadora afirmou que os médicos ignoraram seus sintomas. "Nenhum médico fez os exames ou testes de sangue que implorei enquanto chorava no chão em agonia. Em vez disso, eles me dispensaram. Eles me manipularam, disseram que não era nada, me fizeram sentir como se eu estivesse exagerando. Eles se recusaram a me examinar. Eles se recusaram a investigar. Eles SE RECUSARAM a ouvir."
Em janeiro, quando anunciou seu diagnóstico, O'Connor disse: "Nenhum médico me levou a sério."
A atleta, que tinha aproximadamente 40 mil seguidores no Instagram, compartilhou em fevereiro que havia sofrido um aborto espontâneo. "Os últimos meses têm sido uma montanha-russa. Estive grávida de um lindo bebê, sofri um aborto espontâneo e depois fui diagnosticada com câncer 'incurável'. Mas ainda me sinto no topo do mundo!", afirmou.
Na semana ada, a boxeadora publicou uma foto de sua mão junto à do marido, revelando seu casamento realizado no início do mês. "09.05.2025. O dia em que me casei com o amor da minha vida", escreveu.
O tipo específico de câncer que acometeu a atleta não foi divulgado. Também não foram fornecidas informações sobre as circunstâncias exatas da morte ou detalhes sobre cerimônias fúnebres.