mais esportes

Em busca de título inédito, Sabalenka atropela na estreia de Roland Garros

Líder do ranking, bielorrussa nunca ou das semifinais em Paris

Por Lance
Publicado em 25 de maio de 2025 | 08:59

Número 1 do mundo, Aryna Sabalenka não tomou conhecimento de sua adversária de estreia em Roland Garros. Neste domingo (25), no primeiro jogo da quadra central, a bielorrussa derrotou a russa Kamilla Rakhimova (86ª), por 6/1 e 6/0.

Aos 27 anos, a líder do ranking tem como melhor resultado em Paris as semifinais de 2023. Já no ano ado, Sabalenka parou nas quartas de final.

Na segunda rodada, Sabalenka terá pela frente a vencedora do confronto entrea a qualifier italiana Lucrezia Stefanini (153ª) e a suíça Jil Teichmann.

A líder do ranking, neste ano, soma três títulos: na quadra rápida de Brisbane, em janeiro, e de Miami, em março, e no saibro de Madri, em abril. Sabalenka ainda chegou a outras duas finais na temporada: no Aberto da Austrália, em Stuttgart e em Indian Wells.

No último torneio antes de Roland Garros, em Roma, há duas semanas, Sabalenka parou nas quartas de final, diante da chinesa Qinwen Zheng (8ª).


Sabalenka avança, e Kvitova cai em Roland Garros

Ex-campeã de Grand Slams, com dois títulos em Wimbledon, a tcheca Petra Kvitova, de 35 anos, caiu na estreia: 3/6, 6/0 e 6/4 para a suíça Viktorija Golubic (78ª).

Já a cabeça de chave número 13, Elena Svitolina, ou pela turca Zeynep Sonmez (76ª), por duplo 6/1, e vai duelar com a húngara Anna Bondar (82ª), responsável pela eliminação da alemã Laura Siegemund (107ª), por 7/6 e 6/3.


Bielorrussa Aryna Sabalenka na fácil vitória sobre Kamilla Rakhimova em Roland Garros (Foto: ALAIN JOCARD / AFP)