-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Homem que fingia ser ex-jogador do Atlético é preso por estelionato no RS
-
Com desfalques e ex-zagueiro como técnico, sub-20 do Cruzeiro busca reação no Brasileiro
-
Desfalcado, Cruzeiro vence o Cuiabá fora e se recupera no Brasileiro sub-20
Ídolo do México anuncia aposentadoria aos 36 anos
Atleta teve agem relevante no futebol espanhol e enfrentou o Brasil em jogo de Copa do Mundo
Ídolo do México, o atacante Carlos Vela anunciou, nesta terça-feira (27), a aposentadoria dos gramados. O jogador teve agens relevantes em clubes do futebol europeu, como o Arsenal, e fechou a carreira vestindo a camisa do Los Angeles FC.
➡️ Domènec Torrent é apresentado no México para comandar equipe no Mundial de Clubes
- Ao longo da minha carreira eu vivi momentos muito especiais, mas chegou o momento de oficialmente me retirar do futebol profissional. Não há palavras suficientes para expressar a gratidão que tenho pela minha família, por todos os clubes que me deram oportunidades e pela torcida por seu apoio e carinho. Foi uma honra e um privilégio compartilhar minha carreira com todos vocês - declarou o atleta, através de suas redes sociais.
🟢⚪🔴 A trajetória de Carlos Vela, ídolo do México
Vela fez parte da formação no Chivas Guadalajara, e foi comprado pelo Arsenal em 2005, à época de utilização larga dos jovens por parte de Arsène Wenger. Depois de um ano na base, o atacante foi promovido aos profissionais, mas teve pouco espaço e foi seguidamente emprestado a Salamanca, Osasuna, West Bromwich e Real Sociedad.
O clube basco, em 2012, escolheu ativar a opção de compra e desembolsou 14 milhões de euros (R$ 34 milhões na cotação da época) para ter Carlos de maneira definitiva. O mexicano ficou seis anos em San Sebastián e acumulou exatos 250 jogos, fazendo parte de um processo de reconstrução do clube na elite espanhola.
Em 2018, meses antes da disputa da Copa do Mundo, fechou com o Los Angeles FC e rumou à MLS, onde se tornou o primeiro atleta designado - que pode ter salário acima do teto - do clube. A despedida aconteceu em setembro de 2024, nos playoffs da liga estadunidense, diante do Vancouver Whitecaps, no duelo de ida, em vitória por 3 a 0.

Com a seleção do México, Vela anotou 19 gols e deu nove assistências em 72 jogos. A estreia aconteceu ainda em setembro de 2007, em amistoso diante do Brasil de Dunga. Pelos Tricolores, o atacante disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2018. O encontro com a Seleção Brasileira, nas oitavas do Mundial da Rússia, foi sua última aparição com a camisa verde, em derrota por 2 a 0, com gols de Neymar e Roberto Firmino.
📲 Acompanhe tudo de Futebol Internacional no Lance!. Notícias, informações e resultados em um só lugar.