-
Cienciano treina em local inusitado antes de enfrentar o Atlético
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Atlético-MG | Próximos jogos, resultados e notícias do Galo
-
Pouco acionado no Cruzeiro, Lautaro Díaz desperta interesse de outro clube da Série A
-
Ancelotti vai acompanhar partidas de Cruzeiro e Atlético, em BH
Neymar diz que 'ajudou' Messi em fundamento que o fez campeão do Mundo; confira
Durante sua participação no podcast Podpah, o atacante compartilhou história inédita sobre como ajudou Messi na Copa do Mundo de 2022

Neymar e Messi sempre tiveram uma forte conexão dentro e fora de campo, desde os tempos de Barcelona até a agem pelo PSG. Durante sua participação no podcast Podpah, o atacante brasileiro compartilhou uma história inédita sobre como ajudou Messi em um detalhe que fez diferença na Copa do Mundo de 2022.
Além disso, Neymar revelou que Pep Guardiola tentou levá-lo para o Bayern de Munique, com uma abordagem surpreendente.
Durante os treinos no Paris Saint-Germain, Neymar e Messi frequentemente discutiam técnicas e fundamentos do jogo. Em uma dessas conversas, o brasileiro deu uma dica que mudou a forma como o argentino encarava momentos decisivos.
“A gente estava treinando, ele me perguntou como eu fazia algo em campo. Olhei pra ele e falei: “Você é o Messi! Se eu consigo, você também consegue. Vamos treinar”, contou Neymar.
Messi colocou a estratégia em prática na Copa do Mundo de 2022, sendo decisivo para o título da Argentina. No torneio, ele teve um desempenho excepcional, aplicando o que aprendeu nos treinos.
O único momento em que não seguiu a tática ensinada por Neymar foi justamente quando errou.
Guardiola tentou contratar Neymar para o Bayern de Munique
Além da história com Messi, Neymar também revelou uma abordagem inusitada de Pep Guardiola, quando o técnico espanhol ainda estava sem clube.
“Eu estava no quarto, de cueca e camiseta, quando abri a porta e vi meu pai e Guardiola. Voltei, coloquei um short e me sentei. Ele disse: “Quero te levar para o time que vou treinar. Vou te transformar no melhor. Se você não fizer 60 gols na temporada, eu mudo de nome”, relembrou o jogador do Santos.
Na época, o brasileiro tinha propostas do Real Madrid e do Barcelona, mas optou pelo clube catalão, onde viveu uma das fases mais marcantes de sua carreira.