INTERNET

Cruzeiro, Atlético e América lamentam morte do Papa Francisco e destacam legado

Pontífice era amante do futebol, especialmente do San Lorenzo, da Argentina

Por Gabriel Moraes
Publicado em 21 de abril de 2025 | 10:07

Os principais clubes de futebol de Belo Horizonte, Cruzeiro, Atlético e América utilizaram suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (21/4) para prestar homenagem a Papa Francisco. Argentino, Jorge Mario Bergoglio morreu nesta segunda-feira (21/4) no Vaticano, após luta contra problemas respiratórios.

"O Cruzeiro lamenta profundamente o falecimento do Papa Francisco. Manifestamos nossas condolências aos familiares, amigos e iradores. Que descanse em paz", postou o time celeste.

O alvinegro destacou o trabalho do líder da Igreja Católica com os mais necessitados. "Nascido na Argentina, Francisco foi o primeiro papa latino-americano da história. Fiel ao nome que escolheu para seu papado, acolheu minorias, priorizou os pobres e promoveu reformas importantes. O pontífice, que ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos, deixa um legado de tolerância e diálogo", disse.

O alviverde foi na mesma linha. "Nascido em Buenos Aires, na Argentina, em 1936, Jorge Mario Bergoglio se dedicou a fé, a paz, ao bem do próximo e priorizava os mais necessitados. Seu legado de humildade, diálogo e compaixão permanecerá para as futuras gerações. Nos unimos a todos os que se inspiram em sua mensagem de amor e esperança", publicou.