futebol nacional

Em alta no Mirassol, Reinaldo reencontra o São Paulo em confronto direto no Morumbis

Com quatro gols e duas assistências pelo Mirassol, lateral atinge marcas históricas na era dos pontos corridos do Brasileirão

Por Lance
Publicado em 24 de maio de 2025 | 09:09

Com 11 pontos e ocupando a 12ª colocação do Brasileirão em seu primeiro ano na Série A, o Mirassol , que enfrenta o São Paulo neste sábado (24), no Morumbis, vem sendo uma das gratas surpresas da competição. Em nove rodadas, a equipe acumula duas vitórias, cinco empates e duas derrotas — campanha superior à de clubes tradicionais como Santos, Vasco, Fortaleza, Internacional e Grêmio.

Até a nona rodada, o time comandado por Rafael Guanaes tem mostrado um bom futebol, com vitórias sobre Grêmio e Corinthians, além de empates importantes contra Bahia, Fortaleza e Atlético Mineiro (2 a 2). Na rodada ada, conquistou mais um ponto ao empatar em 1 a 1 com o Inter, no Beira-Rio.

Um dos protagonistas da boa campanha do Mirassol é Reinaldo, que disputa seu 14º Brasileirão consecutivo. Nesta edição, o experiente lateral soma quatro gols e duas assistências em nove partidas, liderando o ranking de participações ofensivas entre os laterais do Campeonato Brasileiro — o que representa 43% dos gols do clube na competição. O segundo colocado nesse ranking é Luciano Juba, do Bahia, com quatro participações.

- Sempre que me perguntam como estou me sentindo aqui, tenho orgulho em dizer que estou feliz. Apesar de ser a primeira vez na Série A, o Mirassol já vinha, há alguns anos, se preparando e se estruturando para esse momento. E, quando as coisas funcionam bem fora de campo, a chance de dar certo dentro dele é muito maior - declarou o lateral, que chegou ao clube em janeiro com a missão de ser um dos líderes do elenco. Somando o Paulistão e o Brasileirão, já acumula cinco gols e quatro assistências na temporada.

Os bons números de Reinaldo no Brasileirão 2025 o colocam, de forma isolada, como o lateral com mais participações diretas em gols na era dos pontos corridos — considerando tanto laterais direitos quanto esquerdos. São 80 participações no total, com 35 gols marcados e 45 assistências, superando nomes como Léo Moura (77) e Juan (73), ambos ex-Flamengo.

Neste sábado (24), o Mirassol vai até a capital paulista enfrentar o São Paulo, clube marcante na carreira de Reinaldo. Pelo Tricolor, ele atuou entre 2013 e 2022, tendo anotado 32 gols em 375 jogos. Os números o colocam como o lateral-esquerdo mais artilheiro da história do clube, à frente de Gustavo Nery (31 gols) e Serginho (28) e o quarto com mais partidas na posição, tendo conquistado o Paulistão de 2021.

O duelo, válido pela 10ª rodada, será direto, já que o São Paulo soma 12 pontos, apenas um a mais que o Mirassol.

- Sempre que enfrento o São Paulo, faço questão de declarar minha gratidão por todo o tempo que vivi lá. É um clube que guardo com muito carinho, mas hoje visto a camisa do Mirassol. Quando o jogo começa, todo esse sentimento fica do lado de fora, e eu luto pelo clube que defendo. É um confronto direto e sabemos que não será fácil. O São Paulo é muito forte jogando em casa, mas já mostramos que temos condições de buscar pontos contra grandes equipes neste Brasileirão - finalizou Reinaldo, que, com quatro gols, é o artilheiro do Mirassol — seguido por Edson Carioca, Gabriel e Daniel Borges, com dois gols cada.

Reinaldo está em alta no Mirassol (Foto: Luiz Erbes/AGIF)
Reinaldo está em alta no Mirassol (Foto: Luiz Erbes/AGIF)