-
Sem Fábio, Cruzeiro inaugura espaço em homenagem aos 'Heróis da Nação Azul'
-
Ex-Atlético deixa futebol mexicano após oito anos e prepara volta ao Brasil
-
Wendel exalta ambiente no Cruzeiro com Pedrinho: 'Eu não podia entrar na Toca'
-
Cuca abre o jogo sobre possível saída de Rubens do Atlético: 'me preocupa muito'
-
Contra Fortaleza, Marquinhos pode ser escalado novamente 'para não jogar'
Em reencontro com Neymar, Vitória tenta quebrar tabu de 12 anos contra o Santos
Times fazem confronto direto às 18h30 deste domingo (horário de Brasília)
O Vitória entra em campo às 18h30 deste domingo (horário de Brasília) em um confronto direto contra o Santos, no Barradão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da luta contra a zona de rebaixamento, esse jogo também pode ficar marcado para os rubro-negros pela quebra de um jejum que já perdura por quase 12 anos sem vencer o Peixe.

A última vez que o Vitória saiu com os três pontos contra o Santos foi pela 35ª rodada do Brasileirão 2013, ano em que o time baiano emplacou sua melhor campanha na era dos pontos corridos (5º colocado, com 59 pontos). Com gols de Dinei e Maxi Biancucchi, o Leão de Ney Franco venceu por 2 a 0 no Barradão e se consolidou na parte de cima da tabela.
Essa, porém, foi a última vez que o Rubro-Negro derrotou o Peixe. De lá para cá foram oito jogos, com sete vitórias do Alvinegro e um empate. O último confronto entre as equipes foi pela 28ª rodada da Série A 2018, quando o time do Santos venceu por 1 a 0 no Barradão.
+ Torcedores-símbolo do Vitória lembram final contra o Santos em 2010: ‘Desmaiei’
Neymar volta ao Barradão pelo Santos

Esse jogo terá o ingrediente a mais por conta do retorno de Neymar ao Barradão. A última vez que o astro pisou no gramado do estádio foi justamente na final da Copa do Brasil de 2010, quando o Santos perdeu por 2 a 1, mas foi campeão do torneio depois de construir uma vantagem de 2 a 0 na Vila Belmiro. Além de marcar no jogo da ida, o atacante deu assistência para o gol de Edu Dracena em Salvador.
Depois de agens por Barcelona, PSG e Al-Hilal, Neymar volta ao Barradão com a expectativa de ajudar o time na luta contra o rebaixamento, manter o tabu nos confrontos entre Santos e Vitória e superar a eliminação para o CRB na Copa do Brasil. O Peixe está na 19ª colocação, com cinco pontos, enquanto o Leão é o 16º, com nove.