CONFIANTE PRO DESAFIO

Lateral exalta Grêmio, mas vê Athletic capaz de surpreender na Copa do Brasil

Equipe de São João del Rei enfrentará o Tricolor gaúcho pela segunda fase do torneio nacional


Publicado em 27 de fevereiro de 2025 | 15:18

Após começar bem na Copa do Brasil, o Athletic quer seguir avançando na competição. E mesmo que o próximo adversário seja o Grêmio, um dos maiores vencedores da história do torneio, o discurso é de otimismo. 

O lateral-esquerdo Yuri, capitão do Athletic, destacou que como as duas primeiras fases da Copa do Brasil são disputados em jogo único, a disputa fica ainda mais em aberto.

Foi o que aconteceu, inclusive, na estreia da equipe mineira na competição. Na última terça-feira (27), pela primeira fase do torneio, o Athletic derrotou o Barcelona de Ilhéus por 2 a 1, fora de casa. O time abriu 2x0 no placar, mas viu o adversário diminuir no segundo tempo e pressionar até o final da partida.

"Um jogo duro fora de casa, ainda mais em uma competição como a Copa do Brasil, em jogo único, em que qualquer erro pode custar caro. Mas conseguimos demonstrar nossa força para fazer um grande jogo, e sair com o nosso objetivo que era a classificação, e avançar de fase", afirmou Yuri.

O jogador também já projetou o duelo com o gigante Grêmio. E destacou que o Athletic tem que tentar fazer valer o fator casa, já que a partida será disputada na Arena Sicredi, em São João del Rei.

Yuri ressaltou a qualidade do adversário, mas destacou a força do Athletic. "Sabemos que na próxima fase teremos um grande adversário, que é o Grêmio, um dos grandes campeões desta competição, com toda a sua história. Mas temos a nossa qualidade, e vamos também trabalhar muito nos próximos dias, com muita entrega e humildade, e utilizar do fator casa para fazer um grande jogo".

A CBF ainda não confirmou, mas Athletic e Grêmio devem se enfrentar na próxima quarta (5 de março).

Além da Copa do Brasil, o Athletic, sob o comando do técnico Roger Silva, também se prepara para a disputa da final do Troféu Inconfidência, diante do Uberlândia.

O confronto de ida está marcado para sábado (8), às 19h30, no Triângulo Mineiro, enquanto a finalíssima será na Arena Sicredi no dia 14 de março (sexta), também às 19h30.