bahia

Ex-jogador do Real, Willian José projeta Ancelotti na Seleção: 'Vai ter trabalho' 4f2r30

Atacante foi treinado por Ancelotti no Real Madrid c295l

Por Lance
Publicado em 21 de maio de 2025 | 21:09
 
 
Entrevista de Willian José pelo Bahia (Foto: Letícia Martins / EC Bahia)

Uma das grandes promessas brasileiras no início da década ada, Willian José tomou o rumo de muitos desses jovens e foi para a Europa na temporada 2013/14, jogar no gigante Real Madrid. À época, o treinador era Ancelotti, que hoje comanda a seleção brasileira. O atacante, depois de uma longa carreira no velho continente, está no Bahia e comentou sobre a chegada do treinador para comandar o Brasil.

Willian José comemora gol pelo Bahia contra o Paysandu (Foto: Letícia Martins / EC Bahia)

No intervalo da partida entre Bahia e Paysandu, pela terceira fase da Copa do Brasil, Willian José disse que Ancelotti vai ter muito trabalho, mas elogiou o trabalho do italiano.

- Cheguei a treinar algumas vezes com ele, fiz meu primeiro jogo como profissional com ele lá no Real Madrid. É um treinador vencedor, tem tudo para dar certo com a Seleção, que é maior vencedora de todos os tempos. Ele vai ter muito trabalho, mas é um treinador experiente e vai saber lidar com isso - disse o atacante em entrevista ao canal Prime Video.

Willian José é considerado reserva no time de Rogério Ceni, mas foi escalado como titular contra o Papão e correspondeu ainda no primeiro tempo, com duas bolas na rede (acompanhe aqui o lance a lance do jogo).

Carreira de Willian José na Europa 2w16h

Contratado pelo Real Madrid depois de se destacar por Grêmio Barueri, São Paulo e Santos, Willian José começou sua trajetória na equipe espanhola no time B e só ganhou uma oportunidade na equipe de Ancelotti, que foi na partida contra o Celta de Vigo, no dia 11 de maio de 2014, pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol. Na ocasião ele entrou aos 69 minutos no lugar de outro brasileiro, o volante Casemiro.

Ao lado de estrelas como Modric, Marcelo e Xabi Alonso, ele viu a o Real perder para o Celta de Vigo por 2 a 0 fora de casa, resultado que pode ter custado o título espanhol do time, que ficou na 3ª posição.

Além do Real Madrid, ele tem agens por Real Zaragoza (ESP), Las Palmas (ESP), Real Sociedad (ESP), Wolverhampton (ING), Real Betis (ESP) e Spartak Moscou (RUS) antes de chegar ao Bahia no ínicio desta temporada. No Tricolor baiano ele tem seis gols marcados em 25 jogos.