-
Ex-Atlético deixa futebol mexicano após oito anos e prepara volta ao Brasil
-
Trio do Atlético é convocado para defender a seleção na próxima Data Fifa
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Campeão da Tríplice Coroa pede ajuda da torcida do Cruzeiro para ter a camisa de 2003
-
Fortaleza x Cruzeiro: onde assistir, prováveis escalações, arbitragem e mais
Além de Wendel: relembre jogadores anunciados, mas que não jogaram pelo Botafogo
Lista tem europeu, atacante "de peso" e destaque da Série B
Outrora cercado de expectativas por sua chegada e até anunciado, Wendel não irá reforçar o Botafogo a partir de junho após o clube anunciar a quebra do acordo. Este cenário não é algo novo para o Glorioso, que já confirmou contratações e não contou com jogadores no elenco. O LANCE! relembra:
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
O mais recente, tirando o anúncio de Wendel, foi do lateral-direito português Wilson Manafá no início de 2024. Ele chegaria ao clube em negociação junto ao Granada, da Espanha, e o Botafogo deu o acordo com certo por ter s.
Uma semana depois, em nota publicada, a diretoria da SAF anunciou que o trato havia sido desfeito. O Glorioso alegou que não aceitaria mudanças nos termos acordados após longa negociação, e, assim, foi atrás no mercado e fechou com Damián Suárez - este que atuou, mas teve curta agem antes de se transferir para o Peñarol, do Uruguai.

Frustações do Botafogo pré-SAF
Em 2018, o atacante Rony (atualmente no Atlético-MG), foi anunciado como uma das grandes contratações da janela por seu sucesso no futebol japonês, pelo Albirex Niigata, cedido por empréstimo pelo Cruzeiro. Na negociação, Bruno Silva iria para a Raposa e o Alvinegro ainda receberia compensação financeira.
Rony se apresentou, treinou no Nilton Santos com os novos companheiros de elenco, mas não havia firmado o acordo. A negociação "caiu" dias depois após o Albirex Niigata alegar que já possuía um acordo engatilhado para renovação ao acionar cláusula. Os japoneses ameaçaram ida à Fifa, e o Botafogo se retirou do páreo. O atacante acabou rescindindo na Ásia e foi anunciado pelo Athletico-PR meses depois, sendo esse o "boom" em sua carreira.

Pimentinha em 2015
Destaque pelo Sampaio Corrêa no ano anterior, Pimentinha foi anunciado em janeiro para a disputa da Série B do ano em questão e era tratado como grande reforço. No entanto, durante realização de exames médicos de praxe, foi constatada lesão no púbis do atacante, que reclamava de dores.
O departamento médico do Botafogo, por sua vez, indicou necessidade de uma ressonância magnética. Conforme o clube, então gerido por Carlos Eduardo Pereira, Pimentinha se recusou a ar pelo crivo clínico e optou por não o vínculo. Ele voltou para o Sampaio Corrêa logo em seguida.
