-
Ex-Atlético deixa futebol mexicano após oito anos e prepara volta ao Brasil
-
Wendel exalta ambiente no Cruzeiro com Pedrinho: 'Eu não podia entrar na Toca'
-
Cuca abre o jogo sobre possível saída de Rubens do Atlético: 'me preocupa muito'
-
Cruzeiro pode perder até quatro jogadores para o jogo contra Palmeiras
-
Hugo Calderano conquista medalha de prata histórica no Mundial de Tênis de Mesa
Santos vai construir escola de inglês dentro do CT Rei Pelé para atletas da base
Iniciativa vai atender mais de 200 meninos e meninas dos times sub-13 ao sub-20
O Santos anunciou uma nova etapa da parceria com a rede Minds Idiomas: a construção de uma escola de inglês dentro do CT Rei Pelé. A iniciativa será voltada exclusivamente para os atletas das categorias de base, com foco na formação educacional dos jovens talentos do clube.
Segundo informações divulgadas pelo clube, mais de 200 meninos e meninas, dos times sub-13 ao sub-20, serão atendidos pelo projeto.
- Estamos comprometidos em formar não apenas atletas, mas cidadãos preparados para os desafios da vida. A educação é um pilar fundamental neste processo, e a inclusão do ensino de inglês dentro do nosso centro de treinamento representa um o significativo nessa direção. Essa iniciativa amplia horizontes e oferece ferramentas concretas para o futuro dos nossos jovens, seja dentro ou fora do futebol. É um investimento que valoriza o ser humano e reforça o papel do Santos como um formador de talentos em todos os sentidos - afirma o presidente Marcelo Teixeira.
Essa não é a primeira parceria da Minds com o Santos. Ao longo dos anos, a rede tem apoiado diferentes iniciativas do clube e de outras equipes, como Corinthians e Palmeiras, sempre com foco na formação integral dos atletas. A criação de uma unidade da escola dentro do CT, no entanto, é inédita.
A rede de idiomas Minds possui mais de 70 escolas em todo país e foi a primeira a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros físicos. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses e há outras modalidades de ensino personalizadas.
- Nosso objetivo é garantir que esses jovens estejam preparados para qualquer caminho que escolherem. O inglês é uma ferramenta poderosa, que abre portas no mercado de trabalho, em bolsas de estudos no exterior e em experiências internacionais. A educação precisa caminhar ao lado do esporte - destaca o diretor da Minds Renato Garcia.

Reformas no CT Rei Pelé
Desde o retorno de Neymar ao Santos, diversas mudanças significativas foram realizadas na infraestrutura do clube. A mais marcante até o momento foi a completa remodelação do vestiário da Vila Belmiro, concluída em apenas 10 dias. A reforma modernizou o espaço e elevou o padrão de conforto e tecnologia para jogadores e comissão técnica.
A obra foi liderada por Neymar pai, em parceria com a arquiteta Leonice Alves, e contou com o apoio de 19 fornecedores. Os investimentos contemplaram áreas como climatização, grama sintética, espelhos e vidros, revestimentos, louças e metais, marcenaria, iluminação com fitas de LED, banheiras de imersão, granito, eletrodomésticos, automação, painéis de LED e até portas blindadas, refletindo um projeto ambicioso e de alto padrão.