-
Após classificação, Jardim diz que tem sido difícil escalar o Cruzeiro; entenda
-
Cruzeiro vence o Palmeiras e mantém liderança isolada do Brasileiro feminino
-
Copa do Brasil chega a 10 classificados às oitavas; confira os próximos confrontos
-
Veja todos os classificados às oitavas de final da Copa do Brasil
-
Saiba quando o Cruzeiro jogará pelas oitavas da Copa do Brasil
Copo cheio ou vazio? Adversário do São Paulo sofre na defesa, mas compensa no ataque
Equipes se enfrentam neste sábado (24)
O São Paulo enfrenta o Mirassol neste sábado (24), no estádio Morumbis, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vivendo sua primeira temporada na Série A em toda a sua história, a equipe do interior paulista protagoniza uma curiosidade.
O Mirassol ocupa a 12ª colocação na tabela, com 11 pontos conquistados. A equipe tem o segundo melhor ataque da competição, com 14 gols marcados — atrás apenas do Flamengo, que soma 17. Mas engana-se quem pensa que o artilheiro do time está no setor ofensivo.
Reinaldo, lateral experiente com agens por São Paulo e Grêmio, é o artilheiro da equipe, com quatro gols. No setor defensivo, também balançaram as redes o lateral Daniel Borges (duas vezes), o zagueiro Jemmes (uma vez) e o lateral Lucas Ramon (uma vez). Ou seja, mais da metade dos gols do Mirassol no Brasileirão foram marcados por defensores.

O paradoxo do Mirassol
Se os defensores conseguem aproveitar as chances no ataque, o setor de origem ainda a por ajustes. O Mirassol sofreu gols em todas as partidas do Campeonato Brasileiro até aqui.
Ao todo, somando todas as competições, já são 16 jogos consecutivos levando gols. No ano, o Leão só conseguiu sair de campo sem ser vazado em duas ocasiões: nas vitórias sobre o Água Santa, por 6 a 0, e contra o Velo Clube, por 1 a 0, ambas pelo Paulistão.
Números do Mirassol no Brasileirão:
Jogos: 9
Vitórias: 2
Empates: 5
Derrotas: 2
Gols marcados: 14
Gols sofridos: 12
Saldo de gols: 2
São Paulo no Campeonato Brasileiro
Já o Tricolor Paulista sofreu menos gols, mas também marcou pouco. Ao todo, são oito gols feitos e sete sofridos. A equipe soma duas vitórias, seis empates e uma derrota, ocupando a 11ª colocação, com 12 pontos.
A única derrota do São Paulo foi para o Palmeiras, na oitava rodada, por 1 a 0, na Arena Barueri. Na última rodada, o Tricolor venceu o Grêmio por 2 a 1.
Jogos: 9
Vitórias: 2
Empates: 6
Derrotas: 1
Gols marcados: 8
Gols sofridos: 7
Saldo de gols: 1