-
Copa do Brasil chega a 10 classificados às oitavas; confira os próximos confrontos
-
Pedro Lourenço diz se evolução do Cruzeiro tem relação com saída de Dudu e deseja 'sorte' no rival
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Com a abertura da janela antecipada pela Fifa, Dudu pode estrear antes pelo Atlético? Entenda
-
Atlético-MG | Próximos jogos, resultados e notícias do Galo
O que esperar da volta de Matheuzinho na partida entre Vitória e Santos
Meia volta após cumprir suspensão no Ba-Vi
Um dos principais jogadores do atual elenco do Vitória, Matheuzinho volta ao time depois de cumprir suspensão no Ba-Vi do último domingo. O meia deve ser titular na partida contra o Santos, marcada para às 18h30 deste domingo (horário de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, e pode provocar uma mudança no estilo de jogo em relação ao clássico contra o Bahia.

Sem Matheuzinho, o técnico Thiago Carpini escalou um meio-campo com três volantes de origem no Ba-Vi: Ricardo Ryller, Baralhas e Ronald. A escolha dificultou a criação de jogadas pelo Vitória mesmo com um a mais em campo desde os primeiros minutos de jogo. Outro fator que pesou foi a pouca participação do meia-atacante Wellington Rato, que jogava pelas pontas e era a esperança de criação do time.
A prova da dificuldade do time para criar jogadas veio no início do segundo tempo, quando o Rubro-Negro viveu seu melhor momento no jogo. As principais chances da equipe foram geradas a partir de cruzamentos ou chutes de longa distância. É de uma bola levantada na área, inclusive, que o Vitória chega ao gol de empate com Renato Kayzer.
+ Veja como Vitória pode aproveitar semana livre antes de enfrentar o Santos
O que muda com Matheuzinho?

Matheuzinho é justamente o jogador que tem a função de fazer a transição entre o meio e o ataque e articular jogadas pelo meio. Contra o Santos, é provável que o Vitória tenha maior poder de criação para chegar ao gol adversário.
Matheuzinho, porém, vive seu segundo maior jejum pelo Vitória quando o assunto é participação em gols. Sua última participação direta foi no jogo contra o Fortaleza, há mais de um mês, quando balançou as redes e sacramentou a vitória por 2 a 1 no Barradão, a primeira do time no Brasileirão. Em meio a problemas físicos e suspensão, o meia tenta reencontrar a regularidade para voltar a ser decisivo.
Depois de 10 dias sem entrar em campo, o Matheuzinho volta com gás no confronto direto contra o Santos para tentar acabar com esse jejum e afastar o Vitória da zona de rebaixamento.