onde assistir

Final de Hugo Calderano no Mundial: horário e onde assistir

Adversário do brasileiro, neste domingo, é o chinês Chuqin Wang (2º)

Por Lance
Publicado em 24 de maio de 2025 | 17:39

Falta apenas um o para Hugo Calderano escrever mais um momento glorioso e inédito para o tênis de mesa do Brasil. Após a dramática vitória deste sábado, por 4 sets a 3, sobre Liang Jingkun, o brasileiro (3º do mundo) terá pela frente outro chinês, Chuqin Wang (2º), neste domingo (25), na final do Mundial de Doha, no Catar. A partida começa às 9h30 (de Brasília), e terá transmissão pelo SporTV e CazéTV. ➡️Clique para assistir na CazéTV.

➡️Saiba a diferença entre Mundial e Copa do Mundo de tênis de mesa

A vitória de sexta-feira, sobre o sul-coreano An Jaehyun, 17º do ranking, por 4 sets a 1, já garantira ao Brasil uma inédita medalha na competição (no Mundial, não há disputa pelo bronze).
➡️Brasileiros se emocionam com novo feito de Hugo Calderano

Na histórica e dramática vitória deste sábado, contra Liang Jingkun, o quinto do mundo chegou a abrir 3 sets a 1. Na parcial decisiva, o brasileiro saiu atrás (0/3) e venceu os 10 pontos seguintes. O chinês não se entregou e encostou em 9/10. Até que Calderano venceu o ponto que veio em seguida e se emocionou com mais uma final inédita (vídeo abaixo):

https://twitter.com/WTTGlobal/status/1926325618133651790?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1926325618133651790%7Ctwgr%5E6f29b36944fe229adc6bccaee225f4fe32e332a1%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fotempo-br.noticiasdoacre.com%2Fmais-esportes%2Fhugo-calderano-x-lian-jingkun-na-semifinal-do-mundial-de-tenis-de-mesa-acompanhe.html

Hugo Calderano (d) na semifinal do Mundial de tênis de mesa (Divulgação)


Hugo Calderano leva desvantagem no confronto direto

Campeão da Copa do Mundo, em abril, em conquista inédita para o Brasil, Calderano é o único atleta de fora da Ásia a ocupar uma posição no top 5.
Adversário deste domingo, Chuqin Wang, no entanto, leva vantagem no confronto direto com o brasileiro: quatro vitórias em seis partidas.
- Vou continuar no flow, seguir o que venho fazendo desde o início do torneio. Descansar, comer, bater um papo e voltar bem tranquilo para o jogo de amanhã. Mas claro que tenho noção dos feitos e fico muito feliz por mim, pelas pessoas que estão ao meu redor e pelo tênis de mesa brasileiro. Nos últimos meses tive muitas vitórias expressivas. É muito expressiva por ser uma vitória em semifinal de Campeonato Mundial, e por ser do jeito que foi, contra um jogador desse nível - contou Hugo, em entrevista ao Sportv.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Tudo sobre a partida do Mundial de Tênis de Mesa

✅ FICHA TÉCNICA
Hugo Calderano (3º) x Chuqin Wang (2º)

Final — Mundial de Tênis de Mesa
📆 Data e horário: domingo, dia 25 de maio, a partir das 12h (de Brasília)
📍 Local: Doha, Catar
👁️ Onde assistir: SporTV (TV Fechada e Globoplay), CazéTV (Youtube)