VÔLEI MASCULINO

Bruninho deixa a Itália e retorna ao vôlei brasileiro

Levantador e capitão da seleção brasileira foi anunciado como reforço do Campinas para a próxima temporada

Por Débora Elisa
Publicado em 13 de maio de 2024 | 15:05

Chegou ao fim a agem vitoriosa de Bruninho, capitão da seleção brasileira, na Itália. Nesta segunda-feira (13), o Vôlei Renata, de Campinas, vice-campeão da última edição da Superliga, anunciou a contratação do levantador para a próxima temporada.

Após anúncio da despedida do Modena, Bruninho já era esperado como reforço para o time paulista. Ele havia, anteriormente, mencionado o desejo de ficar mais próximo de sua família no Brasil. Com longas agens pelo voleibol brasileiro e italiano, o capitão atuou em solo nacional pela última vez em 2021, quando defendeu o extinto Taubaté.

Bruninho está nos treinos da seleção brasileira mais uma vez, na temporada que marca o retorno de seu pai, Bernardinho, para o cargo de técnico. O Brasil se prepara para jogar a Liga das Nações (VNL), que começa no dia 21 de maio, e os Jogos Olípicos de Paris, em julho.

Outro reforço de peso em Campinas

Bruninho não foi o primeiro grande nome a figurar na lista de reforços do Vôlei Renata. O central Judson, também na seleção e eleito o melhor da posição na Superliga pela segunda vez consecutiva, também foi contratado pelo time paulista. Esta será a segunda agem de Judson por Campinas, saindo de Suzano.

Eles foram os dois primeiro reforços/renovações anunciados pelo time paulista para a próxima temporada.