RELAÇÃO COM BH

Douglas Souza fala sobre sua relação com BH e declara: “Gosto muito daqui”

Ponteiro do Sada Cruzeiro, jogador se mudou de São José dos Campos em 2024

Por Vinícius Lacerda
Publicado em 21 de maio de 2025 | 06:00

O ponteiro do Sada Cruzeiro Douglas Souza já integra o grupo desde 2024. Quando chegou à capital mineira, vindo da cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, ele encarou o desafio de se juntar a uma das equipes mais vitoriosas do voleibol brasileiro — que recentemente conquistou o nono título da Superliga Masculina.

Como em toda mudança, vieram também os desafios: adaptar-se a uma nova cidade, encarar uma rotina diferente e, claro, se acostumar com novos hábitos — inclusive os gastronômicos. Felizmente, essa transição tem sido bastante positiva para Douglas, que já celebra a nova fase em Belo Horizonte.

“Eu estou amando morar em Belo Horizonte, porque tem esse clima que mistura cidade do interior com capital, o que acho muito agradável”, revelou o jogador em entrevista exclusiva ao O TEMPO Sports. Douglas, vale ressaltar, é natural de um cidade do interior, Santa Bárbara d'Oeste, interior de São Paulo. 

Ao chegar em um novo lugar, é comum que certos espaços em a ocupar um lugar especial no cotidiano — e no coração. Questionado se já existe algum cantinho favorito na cidade, Douglas afirma que ainda está descobrindo, mas já tem alguns hábitos que adotou desde que chegou.

“Eu gosto muito de ir ao Mercado Central. Lá tem um pão de queijo muito gostoso. E pão de queijo com café é algo muito saboroso. Antes de me mudar para cá, inclusive, eu não bebia café. Mas agora, sempre tomo um cafezinho com leite”, contou, rindo.

Apesar de se declarar encantado por BH, o atleta diz ser bastante caseiro — especialmente em época de competições. “Eu não sou muito de sair, sou bem caseiro. Ainda mais quando vai se aproximando o campeonato”, comenta.

Com a taça da Superliga nas mãos e um período de férias à disposição, Douglas pretende explorar melhor a capital mineira. A primeira parada deve ser a região da Pampulha. “Acho que ainda estou descobrindo BH, mas quero aproveitar minhas férias para ir ao Parque Ecológico e dar uma volta na Lagoa da Pampulha”, planeja.