GAMES

Physint, novo jogo de espionagem de Kojima, chega apenas em 2030 para a nova geração

Informação foi divulgada em entrevista à revista sa Le Film Français, publicada no último final de semana


Publicado em 19 de maio de 2025 | 17:47

O desenvolvedor de jogos Hideo Kojima revelou que seu novo projeto de espionagem "Physint", em parceria com a Sony, será lançado apenas daqui a "cinco ou seis" anos. A informação foi divulgada em entrevista à revista sa Le Film Français, publicada no último final de semana.

Durante a conversa, Kojima explicou que está atualmente com múltiplos projetos em desenvolvimento. "Além de Death Stranding 2, há Physint em desenvolvimento. Isso vai me levar mais cinco ou seis anos. Talvez depois disso, eu possa finalmente decidir fazer um filme. Cresci com o cinema. Dirigir seria uma espécie de homenagem a ele. Além disso, estou ficando mais velho, e preferiria fazer isso enquanto ainda sou jovem", disse o criador.

Physint

Physint foi anunciado em janeiro de 2024, durante uma apresentação PlayStation State of Play. Na ocasião, ao lado de Herman Hulst, Kojima descreveu o projeto como uma "nova e original propriedade intelectual" e um "jogo de espionagem de ação de próxima geração". O jogo foi revelado especificamente para a nova geração de videogames, prometendo aproveitar ao máximo as capacidades do hardware atual.

Na entrevista à Le Film Français, Kojima não mencionou OD, seu projeto em desenvolvimento com a Microsoft. A ausência dessa informação pode estar relacionada ao fato de a entrevista fazer parte da promoção de Death Stranding 2, título que será publicado pela Sony Interactive Entertainment.

Hideo Kojima anuncia evento no Brasil para divulgar Death Stranding 2: On the Beach

Produções cinematográficas

Quando questionado sobre seu interesse em dirigir filmes no futuro, Kojima afirmou: "Oh, sim! Recebi muitas ofertas depois de deixar a Konami." O desenvolvedor também comentou sobre a adaptação cinematográfica de Death Stranding, que está atualmente em produção pela A24.

Hideo Kojima é conhecido por seu amor pelo cinema. Ele publica regularmente resenhas de filmes em suas redes sociais e coleciona itens relacionados a produções cinematográficas. Seus jogos frequentemente apresentam longas cutscenes, algumas com duração similar a filmes.

Em declarações anteriores, Kojima mencionou ter reavaliado suas prioridades após completar 60 anos e depois de enfrentar uma grave doença durante a pandemia. O desenvolvedor chegou a deixar um testamento com ideias de jogos para sua equipe utilizar após sua morte.

Leia também: Hideo Kojima cria 'testamento digital' em pendrive com ideias para usarem após sua morte