-
Confira como é o Vila Galé Ouro Preto, que abre as portas no dia 24 de maio
-
Nova terra do vinho brasileiro, Minas brinda à cultura e ao turismo na Wine Trade Fair
-
Congados, reinados e umbanda se encontram em Lagoa Santa para homenagear os pretos-velhos
-
7 destinos de inverno para curtir o frio em Minas Gerais
-
Palácio da Liberdade: conduzido pela música e pelas belezas do palacete clássico
Monte Verde registra 5,7ºC no final de semana; descubra o que fazer no destino
A expectativa deste ano é atrair cerca de 500 mil turistas de maio a agosto
Monte Verde, no sul de Minas, amanheceu gelado no dia 3 de maio, registrando 5,7ºC. Os dados foram coletados pela estação meteorológica local, às 6h10, e divulgados pela Agência de Desenvolvimento de Monte Verde (Move). Este ano, a expectativa da Secretaria de Turismo de Camanducaia é atrair cerca de 500 mil turistas de maio a agosto.
Consolidado com um dos principais destinos de inverno no país, ideal para quem busca aconchego e contato com a natureza, a vila foi eleita uma das dez mais acolhedoras do Brasil em 2025 na 13ª edição do Traveller Review Awards, premiação anual promovida pela plataforma Booking.
No “ranking do frio”, a vila também figura entre os dez lugares mais procurados pelos turistas no país. Neste início do mês do maio, as temperaturas giram em torno de 9º₢ e 25ºC, dependendo do horário do dia. Em 2024, Monte Verde recebeu cerca de 250 mil turistas em julho.
Situado a mais de 1.500 metros de altitude na serra da Mantiqueira, o distrito tem oferecido festivais na temporada de inverno, como Amor nas Montanhas (17/5 a 15/6) e Inverno nas Montanhas (28/6 a 27/7). As atrações vão desde opções gastronômicas às atrações culturais.
Ouça nosso podcast e confira o que o distrito tem a oferecer ao turista.