e mais publicações de Guilherme Frossard

Guilherme Frossard

Mineiro de BH, jornalista graduado pela PUC-MG, com uma década de experiência na cobertura do esporte mineiro, na TV e na Internet. Colunista e torcedor do Clube Atlético Mineiro - nessa ordem.

OPINIÃO

Começamos bem a “era tapetinho”

Atlético vence os primeiros três jogos na “nova” Arena MRV e dá primeiros os firmes na construção de um terreno hostil pros visitantes

Por Guilherme Frossard
Publicado em 22 de maio de 2025 | 11:17

A goleada do Atlético sobre o Maringá tem muitas boas notícias. A grande atuação de Alonso e Cuello, a assistência de Natanael, mais um jogo impecável de Rubens, a descoberta de Patrick, as assistências de Scarpa e Bernard, os gols de Lyanco e Rony, por aí vai, mas o que mais me anima é o ótimo início do Galo na “nova Arena MRV”.

Até aqui, foram três jogos, com três vitórias, 10 gols marcados e três sofridos. Claro que dois dos adversários que enfrentamos no nosso tapetinho são muito inferiores (Caracas e Maringá), mas começar com o pé direito era essencial pra iniciar a construção de um ambiente hostil pros adversários. O Galo precisa voltar a ser um mandante temido.

Essa foi uma marca que ostentamos em todos os títulos recentes. Como esquecer o “caiu no Horto, tá morto” de 2012 e 2013? E as viradas espetaculares na Copa do Brasil em 2014? E o time quase imbatível no Mineirão em 2021? O sucesso do Galo a diretamente por uma simbiose entre nosso time e nosso terreiro, o que ainda não aconteceu (da forma como esperávamos) na Arena MRV. Pelo menos até agora.

A acústica melhorou 300%, o que já é ótima notícia. Sobre o gramado, é claro que ainda estamos em fase de adaptação, mas já já ela a, e o piso também será um aliado. Os públicos nos jogos vão voltar a crescer (o clube pode ajudar um pouquinho mais nos preços) e, com todo esse combo, temos tudo pra ampliar os bons números no Califórnia.

Ali tem que ser a nossa fortaleza. Ainda faltam reforços e ainda falta um time com desempenho mais regular, mas ter casa é bom demais. E como toda casa nova, vamos colocando as coisas no lugar aos poucos. Já já ela fica do jeito que a gente quer.

Saudações.