Crédito: Agro mineiro investe em novas tecnologias para aumentar produtividade e reduzir custos
A partir do financiamento do BDMG, empresas desenvolvem novas tecnologias de armazenamento e fertilização no setor que lidera exportações em Minas
Principal atividade exportadora de Minas Gerais no primeiro bimestre de 2025, com 43% do volume total, foi o agronegócio. Por trás desse crescimento que superou setores tradicionais como a mineração, está uma indústria que investe em modernização de máquinas e processos que ofereçem aos produtores rurais novos métodos e tecnologias para irrigação, armazenamento e fertilização biológica. Diante dos diversos desafios climáticos e econômicos, o foco, segundo os empresários, é desenvolver soluções que permitam o aumento da produtividade com redução de custos.
O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) tem importante papel estratégico ao financiar projetos tanto para quem desenvolve soluções em inovação, quanto para os produtores que contratam esses produtos. Em 2024, o agro foi responsável por 40% dos R$ 3,5 bilhões liberados em crédito pelo Banco. Ouça o podcast.