-
Avião com 76 deportados dos EUA pousa no Aeroporto de BH
-
Dono de Renegade processa após motor quebrar e decisão da Justiça surpreende
-
Barreiro: mulher é dopada e estuprada após conhecer homem na web
-
Fogão custava R$ 699, saiu por R$ 2.518 na Casas Bahia, Justiça toma decisão forte
-
Cidades - Últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais
Avião da FAB com deportados dos EUA tem previsão de chegada às 21h em Confins
Aeronave que faria o trajeto até o terminal na região metropolitana de BH aterrissou em Manaus alegando necessidade de manutenção
O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que fará o deslocamento, de Manaus para Belo Horizonte, dos brasileiros deportados pelo governo dos Estados Unidos tem previsão de partida da capital amazonense às 17h e chegada ao BH Airport às 21h, conforme informações do terminal, localizado em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Um avião transportando os deportados saiu dos Estados Unidos e tinha previsão de chegada em Confins nesta sexta-feira (24 de janeiro). Porém, a empresa responsável pelo voo, a Global Crossing Airlines, alegou um problema técnico e pousou em Manaus. O governo brasileiro, então, disponibilizou a aeronave da FAB para o trajeto entre Manaus e Confins.
Os deportados serão transportados em uma aeronave KC-30, utilizada em voos de ajuda humanitária - ela foi empregada na repatriação de brasileiros que estavam no Líbano durante o confronto com Israel, por exemplo.
O número oficial e a nacionalidade dos deportados não foi divulgado, mas informações extraoficiais contabilizam 158 pessoas. Embora esta seja a primeira deportação para o Brasil durante o novo governo de Donald Trump, forte voz contra a imigração ilegal, ela já estava prevista como parte do acordo de cooperação entre o país e a gestão anterior da presidência dos EUA, de Joe Biden.