A oficial de justiça Maria Sueli Sobrinho foi violentamente agredida enquanto entregava um mandado na tarde deste sábado (8 de março), Dia Internacional da Mulher, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. O autor das agressões foi identificado como sendo um sargento da polícia militar e foi levado à delegacia para investigações do caso.
Maria Sueli esteve na delegacia acompanhada do marido, que também é policial militar, e registrou a queixa. Ela contou que o autor das agressões seria padrasto do jovem que era o destinatário do mandado e que teria ficado insatisfeito com a ação da Oficial de Justiça.
“É revoltante que tenhamos que ar por situações como esta enquanto estamos no exercício da profissão”, lamentou. Segundo a oficial de justiça, o suspeito das agressões teria surpreendido ela enquanto ela estava trabalhando e atingiu a face dela com um soco e uma cabeçada.
Os golpes provocaram cortes e muito sangramento no rosto da Oficial de Justiça, que precisou ser encaminhada para atendimento médico.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou o policial trabalha na 2ª Região de Polícia Militar (2ª RPM) e estava fora do horário de serviço. Ele foi preso em flagrante. "Todas as providências, tanto de Polícia Judiciária quanto de Polícia Judiciária Militar, foram adotadas pela corporação", diz o comunicado.