-
Ave extinta por 50 anos volta a habitar maior área de Mata Atlântica em MG
-
'Só parou de abusar de mim porque não conseguia mais ter ereção'
-
Motorista de ambulância que lavava uniforme com sangue será indenizado em R$ 50 por mês
-
Cidades - Últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais
-
PM derruba grupo criminoso especializado na fabricação de armas e
Família procura por idoso de 88 anos que desapareceu após comprar remédio no Funcionários, em BH
Filha do idoso contou que o pai possui problemas de pressão e usa marcao
O aposentado Antônio Júlio Ribeiro, de 88 anos, desapareceu por volta das 10h30 desta terça-feira (20 de maio), após sair para comprar um remédio na drogaria Araújo da praça Tiradentes, na avenida Afonso Pena com rua Paraíba, no Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Uma das filhas de Antônio, a aposentada Wilza Júlia Ribeiro, de 60 anos, conversou com a reportagem de O TEMPO. Ela contou que o pai, que é morador do Funcionários, toma remédio controlado para pressão e usa marcao, mas não possui nenhum tipo de comorbidade mental, problemas de memória ou Alzheimer.
Wilza explicou que Antônio costuma sair toda manhã para fazer o jogo da Mega-Sena, que ele vai ao banco, à farmácia e também a uma padaria da rua Sergipe. “Hoje pela manhã ele comprou remédio para minha mãe, que tem 81 anos, e usou o cartão de crédito. O que achamos estranho é que ele sempre chega no horário para almoçar em casa e hoje não apareceu”, relatou.
A filha de Antônio afirmou que procurou pelo pai em postos de saúde e hospitais de BH, com receio de que ele tivesse ado mal. Além disso, ligou para a Polícia Militar e para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não encontrou nenhum registro no nome dele.
“Ele não pega ônibus e, caso ele saia e fique cansado, pega um táxi. Inclusive, ele também não possui celular. Fui pessoalmente ao hospital de Pronto-Socorro João XXIII, com medo de ele ter sofrido algum problema de saúde, mas também não o encontrei. A nossa preocupação é que ele usa marcao e tem problemas de pressão”, declarou.
A família registrou boletim de ocorrência para informar o desaparecimento de Antônio. Em caso de novas informações, Wilza pede para que entrem em contato com ela pelo número (31) 98449-6906. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais para ter informações sobre a busca pelo idoso e aguarda resposta.