Um casal foi indiciado pela Polícia Civil por matar um homem de 44 anos a tiros e por carbonizar o corpo dele em Recreio, na Zona da Mata mineira. As investigações apontaram que o crime foi motivado por uma briga ocasionada por uma dívida.
A investigação começou após um corpo ter sido encontrado carbonizado dentro de um veículo incendiado. O automóvel era registrado em Petrópolis, no Rio de Janeiro, e pertencia à vítima, cujo desaparecimento havia sido registrado.
Imagens de câmeras, dados, depoimentos e exames periciais foram analisados pelas equipes das delegacias de Leopoldina e Recreio. O laudo antropológico, após confirmar que o corpo era da vítima, constatou que as causas da morte foram disparos de arma de fogo e o ateamento de fogo ao corpo.
O delegado André Lima, responsável pela investigação do homicídio, informou que o crime teve motivação relacionada a dívidas entre a mulher e a vítima.
O casal estava preso de forma temporária, e com o avanço das investigações, teve a prisão convertida em preventiva após representação da Polícia Civil.