A Justiça de Minas Gerais condenou um casal acusado de roubar um motorista de aplicativo em Belo Horizonte usando uma faca e uma arma de brinquedo. O crime aconteceu em agosto de 2020 e resultou na subtração do carro, dinheiro e documentos da vítima.
De acordo com a denúncia, eles solicitaram uma corrida no aplicativo. Ao chegarem no destino, no bairro Jatobá, eles anunciaram o assalto.
O homem simulou estar armado e afirmou que usaria o carro para cometer um homicídio. Já a mulher, que estava no banco de trás, ameaçava a vítima com uma faca, exigindo que ela entregasse o celular, dinheiro e desbloqueasse o aparelho.
Durante o roubo, foram levados:
A 3ª Vara Criminal de Belo Horizonte concluiu que ambos agiram de forma conjunta e com divisão de tarefas. Eles foram condenados por roubo majorado, com uso de arma branca e concurso de pessoas.
A mulher recebeu pena de 7 anos e 6 meses de prisão em regime fechado, enquanto o homem foi condenado a 10 anos e 6 meses de prisão, também em regime fechado, devido à reincidência.
O motorista, que trabalhava por aplicativo, ficou cerca de quatro meses sem poder trabalhar, já que o carro não foi recuperado. O prejuízo foi estimado em mais de R$ 12 mil, além do valor do celular e do dinheiro levado no momento do crime.
A sentença destacou ainda os danos psicológicos causados pela grave ameaça, já que a vítima ficou sob constante pressão durante o crime.