-
Acidente com duas mortes interdita a BR-040 em MG
-
Guarda de BH abre processo contra agente que dormia em serviço
-
Ave dita como extinta por 50 anos volta a habitar maior área de Mata Atlântica em MG
-
Golpe do empréstimo: grupo deixa aposentados no prejuízo no Barreiro
-
Chuva forte pode atingir quase 30 cidades de MG; veja quais
Frente fria que deve fazer nevar no Brasil chega em Minas Gerais? Entenda
Previsão é que as temperaturas despenquem na próxima semana no Sul e em partes do Sudeste e Centro-Oeste do Brasil
Após simulações atmosféricas indicarem para a possibilidade de nevar no Sul do Brasil na próxima semana, muitos se perguntam se as baixas temperaturas também afetarão o clima em Minas Gerais e sua capital, Belo Horizonte. A previsão é que as temperaturas fiquem abaixo dos 10º C em partes do Sudeste e do Centro-Oeste do país.
Conforme o Instituto Climatempo, a previsão indica que o frio deve avançar em dois pulsos: o primeiro entre os dias 27 e 30 de maio, e o segundo, mais intenso, entre 31 de maio e 1º de junho. O TEMPO conversou nesta sexta-feira (23 de maio) com a meteorologista Anete Ferreira, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que explicou como será o fenômeno.
"Uma massa de ar frio realmente irá avançar sobre o país na próxima semana, provavelmente, a partir da quinta-feira (29). Ela provocará declínio acentuado de temperaturas no Sul do país, no oeste do Mato Grosso do Sul , oeste do Mato Grosso e provavelmente também em Rondônia, Acre e sul do Amazonas", detalhou a especialista.
Entretanto, segundo Anete, ela não deverá avançar sobre Minas Gerais. "A princípio, não temos expectativa de geada no Sul de Minas, e nem de declínio das temperaturas em BH. A projeção dos modelos, por enquanto, não mostram grandes impactos por aqui", afirmou.
Entretanto, estas projeções são iniciais, podendo sofrer "ajustes de rota" na próxima semana.