VALE DO RIO DOCE

Menino de 12 anos baleado dentro de casa morre após dias internado em MG f5w6i

Polícia investiga acidente com arma de fogo do pai da criança em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce 4j5i6q

Por Gabriel Rezende
Atualizado em 23 de maio de 2025 | 20:31
 
 
Yuri Lima Tiradentes morreu aos 12 anos em Governador Valadares Foto: Colégio Tiradentes / Divulgação

Morreu, nesta sexta-feira (23 de maio), o menino de 12 anos que havia sido baleado dentro de casa em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, Minas Gerais. Yuri Lima Tiradentes estava internado desde a última segunda-feira (19), quando foi atingido por um disparo de arma de fogo.

Segundo a Polícia Militar, vizinhos acionaram os militares após ouvirem barulhos de tiros. A irmã mais velha de Yuri, que estava em casa no momento, encontrou o irmão caído e pediu socorro. O menino foi levado ao hospital municipal, onde ficou internado em estado grave até a confirmação da morte.

Os pais da criança não estavam na residência no momento do disparo. De acordo com testemunhas, ambos estavam fora por compromissos de trabalho. A principal hipótese investigada pela Polícia Civil é de que o disparo tenha sido acidental.

Em nota, o Colégio Tiradentes, onde o menino estudava, lamentou a perda. “Com muito pesar comunicamos o falecimento do nosso aluno Yuri Lima Tiradentes, ocorrido na tarde de 23 de maio. Estendemos nossas mais sinceras condolências à sua família e amigos”.

A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias do caso.