Morreu, nesta sexta-feira (23 de maio), o menino de 12 anos que havia sido baleado dentro de casa em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, Minas Gerais. Yuri Lima Tiradentes estava internado desde a última segunda-feira (19), quando foi atingido por um disparo de arma de fogo.
Segundo a Polícia Militar, vizinhos acionaram os militares após ouvirem barulhos de tiros. A irmã mais velha de Yuri, que estava em casa no momento, encontrou o irmão caído e pediu socorro. O menino foi levado ao hospital municipal, onde ficou internado em estado grave até a confirmação da morte.
Os pais da criança não estavam na residência no momento do disparo. De acordo com testemunhas, ambos estavam fora por compromissos de trabalho. A principal hipótese investigada pela Polícia Civil é de que o disparo tenha sido acidental.
Em nota, o Colégio Tiradentes, onde o menino estudava, lamentou a perda. “Com muito pesar comunicamos o falecimento do nosso aluno Yuri Lima Tiradentes, ocorrido na tarde de 23 de maio. Estendemos nossas mais sinceras condolências à sua família e amigos”.
A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias do caso.