-
Dono de Renegade processa após motor quebrar e decisão da Justiça surpreende
-
'Só parou de abusar de mim porque não conseguia mais ter ereção'
-
Fogão custava R$ 699, saiu por R$ 2.518 na Casas Bahia, Justiça toma decisão forte
-
Golpe do empréstimo: grupo deixa aposentados no prejuízo no Barreiro
-
PBH regulamenta presença de psicólogos e assistentes sociais em escolas
Homem é preso por maus-tratos após cães serem flagrados em condições insalubres
Animais foram resgatados e encaminhados para uma clínica veterinária
Um homem de 27 anos foi preso por maus-tratos a animais em Viçosa, na Zona da Mata. A Polícia Militar foi até a casa do suspeito após denúncia anônima via Disque Denúncia Unificado 181.
Antes mesmo de ser recebida, a equipe policial viu, pelas janelas, dois cães em ambiente extremamente insalubre, cercados por fezes, lixo e odor fétido. Depois, o morador confirmou que tinha três cães no local, mas um ficava isolado por ser agressivo.
A ocorrência foi acompanhada pela médica veterinária da prefeitura, que confirmou os maus-tratos após vistoria técnica. A cadela apresentava alopecia generalizada, suspeita de sarna, magreza e infestação severa por pulgas. Os dois machos também estavam infestados por ectoparasitas e em condição precária, um deles demonstrando comportamento agressivo e ausência parcial de dentes, enquanto o outro apresentava sinais de medo e tremores.
Os animais permaneciam confinados no interior da residência, sem o a eios externos. A sujeira no local impediu o o completo da equipe, sendo possível apenas observações externas. Os cães foram resgatados e encaminhados a lar temporário indicado para tratamento e exames médicos.
Segundo a polícia, o suspeito já tinha sido preso pelo mesmo crime no ano ado. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia.