-
'Só parou de abusar de mim porque não conseguia mais ter ereção'
-
Gerentes de bancos rearam informações de clientes para quadrilha que desviou R$ 20 mi
-
Chuva forte pode atingir quase 30 cidades de MG; veja quais
-
Ave dita como extinta por 50 anos volta a habitar maior área de Mata Atlântica em MG
-
Cidades - Últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais
Ribeirão das Neves decreta emergência em saúde
Medida vale por 90 dias

A Prefeitura de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, decretou situação de emergência em saúde pública. O decreto entrou em vigor nessa quarta-feira (7 de maio). A situação já é vivida por Belo Horizonte, Contagem, Betim, Santa Luzia e também pelo Estado.
Conforme a istração municipal, a situação vale por 90 dias. A medida foi adotada para intensificar o enfrentamento às doenças respiratórias infecciosas virais, como as Síndromes Gripais (SG) e a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que vêm apresentando aumento expressivo no número de casos e atendimentos em toda a rede municipal de saúde.
Com o decreto, o município poderá ampliar e agilizar as ações de resposta à situação, garantindo maior e às unidades de saúde, estruturação de atendimentos e adoção de medidas emergenciais para proteger a população. A prefeitura reforçou a importância da vacinação como principal forma de prevenção. Todas as pessoas com mais de seis meses de idade devem procurar uma unidade de saúde para atualizar a caderneta de vacinação, especialmente com as vacinas contra a gripe e a Covid-19.
O alerta também se estende às famílias com crianças pequenas e bebês, que fazem parte do grupo mais vulnerável. A orientação é evitar aglomerações, manter os ambientes bem ventilados e, principalmente, que pessoas com sintomas gripais não tenham contato com os pequenos. Segundo a prefeitura, o município segue mobilizado, com o compromisso de cuidar da saúde dos nevenses e garantir toda a estrutura necessária neste momento de atenção reforçada.