A atriz Gabriela Duarte, de 50 anos, abriu o jogo sobre a sua pausa como protagonista das novelas da TV Globo. Em entrevista ao podcast “Pod Amiga”, a filha de Regina Duarte disse que se sentiu aliviada quando ou a receber papéis menores como coadjuvante dos folhetins.
"Esse momento televisão, novela, tem uma coisa muito confortável no sentido de que é ele que determina como vai ser sua vida. Você segue um texto que não foi você que criou, segue um roteiro […]. Então a sua semana é determinada por aquele roteiro”, iniciou ela.
“Eu, por exemplo, o roteiro era a minha bíblia, a minha vida, eu rezava em cima do roteiro, que ditava a minha vida […]. Eu protagonizei ‘Por Amor’, ‘Chiquinha Gonzaga’, aí não tem como, você tem que estabelecer aquilo […]. Agora depois disso foi um alívio também poder não protagonizar e ficar lá [no Rio de Janeiro] e aqui [em São Paulo], porque eu tinha filhos, que ficavam em São Paulo”, afirmou.
Vale destacar que Gabriela Duarte tem um longo histórico de trabalhos na TV Globo. A atriz fez parte de produções de sucesso como “Irmãos Coragem” (1993), “América” (2005) e “Sete Pecados” (2007). O seu último trabalho na emissora foi em “Orgulho e Paixão” (2018).