SEQUÊNCIA

O que esperar da segunda temporada de Demolidor: Renascido? Confira a análise

A "season finale" da série do Homem Sem Medo deixou pontas soltas, que podem ser cruciais para a continuação da história

Por André Willis
Publicado em 16 de abril de 2025 | 18:36

Chegou ao fim, na última terça-feira (16/04), a primeira temporada de Demolidor: Renascido. Exibida no streaming Disney+, a série foi um retorno do Homem Sem Medo nas telinhas após sete anos, já que a produção feita pela Netflix na época foi cancelada em seu terceiro ano. A "season finale" da produção atual deixou pontas soltas, que podem ser cruciais para a continuação da história. Confira a análise do que se esperar da segunda temporada de Born Again.

Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers.

Demolidor: Renascido - pontos principais

Morte de Foggy Nelson

Logo no primeiro episódio da primeira temporada de Demolidor Renascido, um duro golpe para os fãs do herói: a morte de Foggy, melhor amigo e companheiro de Matt Murdock na advocacia. Entretanto, o episódio pode ser um truque, já que nos quadrinhos Nelson já simulou a própria morte para entrar no programa de proteção a testemunhas. Inclusive, durante o capítulo, houve uma referência à HQ 468, intitulada de A Vida Secreta de Foggy Nelson, onde acontece a situação.

Wilson Fisk prefeito e a força-tarefa anti-Vigilantes

Com Wilson Fisk prefeito de Nova York e o controle da cidade em suas mãos, ele não resiste em trabalhar através dos "meios legais", se rebela e vira o Rei do Crime ainda no gabinete. Junto de sua esposa Vanessa, ele mantém seus inimigos presos em um porão. Além disso, Fisk cria o Anti-Vigilante Task Force, força-tarefa do Departamento de Polícia da Cidade de Nova York para prender vigilantes. Ou seja: vão caçar Demolidor e aliados a qualquer custo. (Vale ressaltar que o Ben Poindexter, o Mercenário, está desaparecido).

Namorada de Matt Murdock vira aliada do prefeito

No episódio final de Demolidor: Renascido, Wilson Fisk convida Heather Glenn, terapeuta do prefeito - e namorada de Matt Murdock - para liderar o gabinete de saúde mental de sua equipe. A profissional aceita, o que pode ser um ponto importante para a sequência do seriado.

Os Defensores vêm aí?

Ainda no encerramento da primeira temporada de Daredevil Born Again, uma grande referência do que pode vir para a continuação da série do Destemido. Matt Murdock fala sobre "reunir uma equipe" para combater a força-tarefa Anti-Vigilante de Wilson Fisk. Vale relembrar os heróis de rua da Marvel também tiveram suas próprias séries na Netflix, paralelamente ao Demolidor. No meio disso tudo, aconteceu a produção de Os Defensores, que contou com os seguintes personagens:

  • Jessica Jones
  • Luke Cage
  • Punho de Ferro

Pode ser que esses e outros vigilantes, como Eco, Misty Knight e Cavaleiro da Lua façam parte do "time" de Demolidor contra o Rei do Crime.

Demolidor: Renascido

Revivido pela Marvel sete anos após o cancelamento na época da Netflix em sua terceira temporada, Demolidor: Renascido aborda Matt Murdock (Charlie Cox), um advogado cego com habilidades elevadas, está lutando por justiça por meio de seu movimentado escritório de advocacia, enquanto o ex-chefe da máfia Wilson Fisk (Vincent D'Onofrio) persegue seus próprios empreendimentos políticos em Nova York. Quando suas identidades adas começam a emergir, ambos os homens se encontram em um curso de colisão inevitável.

A série conta com um recast, quando os mesmos atores anteriores são escalados para viverem os personagens. O elenco do show tem Charlie Cox (Matt Murdock/Demolidor), Vincent D'Onofrio (Wilson Fisk/ Rei do Crime), Margarita Levieva (Heather Glenn), Deborah Ann Woll (Karen Page), Elden Henson (Foggy Nelson), Ayelet Zurer (Vanessa Fisk) e Jon Bernthal (Frank Castle/Justiceiro).