-
Médica avalia mudança em parto de Brunna Gonçalves: 'Leva a graves lesões'
-
‘A Viagem’: saiba onde foi gravado o ‘Vale dos Suicidas’, o ‘céu’ e outras locações da novela
-
Envolvido em demissão, amigo de padre Fábio de Melo fala pela 1ª vez
-
Ana Maria Braga comemora novo programa na Globo: 'Um privilégio e tanto'
-
GRATUITO: Confira mais de 10 eventos de graça em BH neste fim de semana
Marvel adia lançamento dos filmes Vingadores: Doomsday e Guerras Secretas
Doomsday e Guerras Secretas representam produções de grande escala para a Marvel Studios
A Disney anunciou nesta quinta-feira (22) o adiamento dos próximos filmes da franquia Vingadores do Marvel Studios. As produções "Vingadores: Doomsday" e "Vingadores: Guerras Secretas" tiveram suas estreias transferidas para o final de 2026 e 2027, respectivamente, alterando significativamente o calendário de lançamentos dos principais super-heróis da Marvel. A informação foi antecipada pelo site Variety.
"Doomsday" chegará aos cinemas em 18 de dezembro de 2026, cerca de sete meses depois da data original prevista para 1º de maio. Já "Vingadores: Guerras Secretas" estreará em 17 de dezembro de 2027, substituindo o lançamento inicialmente programado para 7 de maio daquele ano.
Doomsday e Guerras Secretas
"Doomsday" e "Guerras Secretas" representam produções de grande escala para o Marvel Studios. O elenco inclui o retorno de Robert Downey Jr. ao UCM, desta vez interpretando o vilão Doutor Destino. Os filmes também contarão com equipes de super-heróis dos filmes "Thunderbolts" e "Quarteto Fantástico: Primeiros os", além de retornos da franquia "X-Men", como Patrick Stewart e Ian McKellen. A produção de "Doomsday" intensificou-se nas últimas semanas, com Downey compartilhando uma fotografia de si mesmo e outros membros do elenco indo assistir a "Thunderbolts" para apoiar seus colegas da Marvel.
Marvel revela elenco de peso para Vingadores: Doomsday; veja todos os detalhes
Presenting Victor Von Doom.
— Marvel Entertainment (@Marvel) July 28, 2024
Robert Downey Jr. stars in Marvel Studios’ Avengers: Doomsday, in theaters May 2026. #SDCC
pic.twitter.com/P34bBScrGm
Just announced in Hall H:
— Marvel Entertainment (@Marvel) July 24, 2022
Marvel Studios' Avengers: Secret Wars, in theaters November 7, 2025. #SDCC2022 pic.twitter.com/MI4rwlkgeY
Ampla reorganização
A mudança no calendário da Disney também eliminou vários títulos não anunciados da Marvel. A data de 13 de fevereiro de 2026, antes reservada para um projeto "Untitled Marvel", foi removida da programação. As datas de 6 de novembro de 2026 e 5 de novembro de 2027, anteriormente destinadas a produções da Marvel, foram reclassificadas como filmes "Untitled Disney".
Com essas alterações, "Vingadores: Doomsday" e "Homem-Aranha: Um Novo Dia" da Sony serão as únicas produções do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) com lançamento previsto para 2026. O novo período de dezembro, próximo às festas de fim de ano, é o mesmo em que "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" estreou em 2021. Este filme arrecadou US$ 1,9 bilhão mundialmente, tornando-se um dos mais lucrativos da franquia.
Calendário atual
O calendário revisado cria um intervalo sem precedentes no UCM. Não haverá lançamentos da Marvel entre "Quarteto Fantástico: Primeiros os", previsto para 25 de julho de 2025, e o quarto filme do Homem-Aranha com Tom Holland, agendado para 31 de julho de 2026. Este período de mais de um ano será o maior intervalo sem filmes do MCU desde a pandemia, quando houve um hiato entre "Homem-Aranha: Longe de Casa" (2019) e "Viúva Negra" (2021).
A Disney manteve datas reservadas para futuros projetos "Untitled Marvel" em 2028: 18 de fevereiro, 5 de maio e 10 de novembro. A Marvel Studios também anunciou anteriormente títulos como "Armor Wars" e "Blade", embora nenhum desses projetos tenha atualmente uma data oficial de lançamento.
A redução no número de lançamentos cinematográficos da Marvel alinha-se com a estratégia recentemente apresentada pelo CEO da Disney, Bob Iger.