CAPTAÇÃO

APPA está entre os três maiores proponentes da Lei Rouanet em Minas Gerais 5s6847

Com mais de R$ 20 milhões captados no ano ado por esse mecanismo de fomento, a APPA se consolida como uma das principais instituições culturais 643y1x

Por Helenice Laguardia
Publicado em 15 de maio de 2025 | 20:30
 
 
Xavier Vieira, presidente da Appa, na abertura do Festival Internacional Cervantino Foto: Ajedrez/divulgação

A Associação Pró-Cultura e Promoção das Artes – APPA Cultura & Patrimônio ocupa a terceira posição em Minas Gerais na distribuição dos aportes incentivados pela Lei Rouanet, segundo o relatório de abril de 2025 do Ministério da Cultura (MinC).

Os dados se referem ao volume captado por pessoas jurídicas em 2024. Com um montante que ultraa os R$ 20 milhões captados no ano ado apenas por esse mecanismo de fomento, a APPA se consolida como uma das principais instituições culturais do Estado - e do país - na mobilização de recursos para projetos relevantes e transformadores da área cultural.  

Captação

O relatório do MinC também destaca o protagonismo de Minas Gerais no cenário nacional, colocando o Estado em terceiro lugar no volume de captação (11,7%), atrás apenas de São Paulo (39%) e Rio de Janeiro (18,7%).

A APPA mantém uma atuação estratégica, com foco na excelência da sua gestão e responsabilidade institucional, fortalecendo a cultura como ferramenta de desenvolvimento e conexão com as comunidades.