-
Jovem é brutalmente agredida por dois homens em ataque homofóbico
-
O que noivo de estrela do OnlyFans disse após ela fazer sexo com 583 homens em 6 horas
-
Bebê é encontrado em casa com 47 animais abandonados nos EUA
-
Trump sugeriu que Argentina tomasse Chile para ter dois oceanos, diz Macri
-
Gato prevê terremoto em Creta momentos antes de tremor de 6.1
Funeral do Papa Francisco reunirá 200 chefes de Estado em Roma
Evento na capital italiana espera 1,5 milhão de fieis; corpo será velado na Basílica de São Pedro
Roma se prepara para o funeral do Papa Francisco, que ocorrerá no próximo sábado (26/04), com a presença esperada de cerca de 200 chefes de Estado e governo. O evento, que acontecerá na capital italiana, reúne líderes globais e milhões de fieis em homenagem ao pontífice. A cerimônia ainda aguarda a confirmação final dos cardeais, que começam a se reunir nesta terça-feira (22/04).
Entre os confirmados estão os presidente do Brasil, Lula; dos Estados Unidos, Donald Trump; o da Argentina, Javier Milei; e da França, Emmanuel Macron. Também estarão presentes o presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa; o primeiro-ministro português, Luís Montenegro; e o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer. A cidade de Roma, que já recebe peregrinos para o Jubileu da Igreja, intensificou as medidas de segurança. Estima-se a chegada de 1,5 milhão de fieis, com 300 mil esperados na Praça de São Pedro para a missa fúnebre.
O corpo do Papa Francisco será velado internamente na capela da Casa Santa Marta e transferido para a Basílica de São Pedro na quarta-feira (23/04). A missa do funeral contará com a participação dos chefes de Estado e governo, além dos fieis na praça.
O Papa Francisco faleceu aos 88 anos devido a um acidente vascular cerebral e insuficiência cardíaca, conforme boletim médico do Vaticano. Ele tinha um histórico de problemas de saúde, incluindo insuficiência respiratória aguda, pneumonia bilateral, múltiplas bronquiectasias, hipertensão e diabetes tipo 2. Sua última hospitalização ocorreu em 14 de fevereiro, por pneumonia.
(Com informações da Folhapress)