-
Médica avalia mudança em parto de Brunna Gonçalves: 'Leva a graves lesões'
-
Ave extinta por 50 anos volta a habitar maior área de Mata Atlântica em MG
-
Após classificação, Jardim diz que tem sido difícil escalar o Cruzeiro; entenda
-
Cruzeiro e Valentín Gómez avançam nas negociações; saiba os detalhes
-
‘A Viagem’: saiba onde foi gravado o ‘Vale dos Suicidas’, o ‘céu’ e outras locações da novela
The Last of Us: O que esperar da nova temporada da série
A série de sucesso da HBO retorna em sua segunda temporada, com a promessa de reviravoltas ainda mais chocantes
Baseada no famoso jogo da Playstation, The Last of Us se aproveitou da sua já fortíssima base narrativa para criar uma série que furou a bolha da adaptação de videogame. A obra atingiu um público que nunca havia tido contato com a história, e conquistou seu espaço como uma das maiores séries da HBO do momento.
Em um cenário pós apocalíptico no qual o fungo Cordyceps transformou boa parte da população em seres semelhantes a zumbis, temos a história de Joel e Ellie. Após anos vivendo como contrabandista, Joel Miller (Pedro Pascal) recebe a missão de transportar a jovem Ellie (Bella Ramsey), atravessando os Estados Unidos.
Jornada que se prova perigosa, visto que a maioria dos seres humanos aram a se agrupar em gangues, milícias ou cultos, abdicando muitas vezes do moralmente correto, em prol da própria sobrevivência.
Mas é em meio a esses perigos que a relação entre os protagonistas se desenvolve. A primeira temporada conta como eles am de dois estranhos que não confiam um no outro a quase pai e filha.
É muito bonito acompanhar essa evolução. Joel a a se preocupar com Ellie, ensinando-a como sobreviver e contando histórias do mundo antigo. Ao mesmo tempo, a garota começa a ajudá-lo a amenizar as dores de um ado repleto de traumas, quebrando a casca que ele construiu em volta de si para evitar criar laços.
Isso culmina em episódios finais que exigem sacrifícios de ambos para garantir que continuem juntos, e que podem ter duras consequências no futuro.
E é nessa pegada que chega a segunda temporada. Bom, pelo menos é o que se espera dado o segundo jogo da franquia.
Leia também:
Adolescência vai mexer com você, e é por isso que você precisa assistir
A história se a 5 anos após os eventos da primeira temporada, com a dupla vivendo pacificamente na comunidade de Jackson (onde encontram o irmão de Joel, Tommy - vivido pelo ator Gabriel Luna - na primeira temporada).
Mas são justamente as consequências dos sacrifícios feitos no final da temporada ada que dão o pontapé inicial para uma história de vingança que escalona toda a violência que vimos antes, e nos coloca para refletir sobre a existência de um lado correto no conflito.
The Last of Us Part II, base para as temporadas 2 e 3 da série, é um jogo que nos apresenta uma vilã concreta (Abby), dando total razão aos personagens que tínhamos como os mocinhos da história. Porém, a trama segue por caminhos ousados quando, na metade da história, muda-se a perspectiva da narrativa, colocando-nos na pele dessa mesma vilã e revivendo tudo que aconteceu sob o seu próprio ponto de vista. Decisão que dividiu a opinião dos fãs.
Dadas as declarações da própria equipe de produção (os showrunners Craig Mazin e Neil Druckmann), alterações na história do segundo jogo serão feitas na adaptação. Previsível, pois a própria primeira temporada mudou alguns acontecimentos.
Mesmo partindo de uma decisão que foi alvo de diversas polêmicas na época do lançamento do segundo jogo, não é de se esperar que a série reescreva a história para agradar os fãs. Essa decisão só inverteria o lado de quem gosta e quem não gosta.
O mais provável é que a divisão de momentos em que acompanhamos cada lado da história seja suavizada. Não mais mostrar toda a parte focada nos protagonistas que conhecemos, para só depois nos dar o ponto de vista de Abby (Kaitlyn Dever).
É de se esperar que ambas as histórias aconteçam paralelamente em cada episódio, o que funciona melhor para uma obra feita para a televisão, e pode até conquistar de volta aqueles que se sentiram traídos pelo videogame.
A segunda temporada promete, ainda, elevar o nível de qualidade, trazendo mais cenas de ação enquanto expande o universo com mais personagens e sociedades diferentes, além de reviravoltas ainda mais chocantes do que as da primeira temporada. Tudo isso, mantendo o status de série evento da HBO e instigando discussões semanais nas redes sociais.
Que horas sai a segunda temporada de The Last of Us?
The Last of Us retorna hoje (13 de abril) no canal HBO e no streaming Max. Ela terá 7 episódios em sua segunda temporada, lançados semanalmente aos domingos, 22h.
Caso queira relembrar tudo que aconteceu na primeira temporada, temos um episódio no nosso podcast!
Conteúdo relacionado:
+ Tudo o que você precisa saber antes de assistir a 2ª temporada de The Last of Us
+ Prestes a estrear com sua 2ª temporada, The Last of Us já tem continuação confirmada
+ Showrunner de The Last of Us revela o motivo pelo qual a segunda temporada será mais curta que a primeira
Confira também um vídeo com a nossa análise da primeira temporada: