-
‘Não somos bandidos’, diz Mourão a Moraes sobre se esconderia de Bolsonaro encontro com ministro
-
Comandante do Exército no 8 de janeiro diz não saber motivo pelo qual foi demitido por Lula
-
Braga Netto jogava vôlei em Copacabana em 8 de janeiro e ficou surpreso com invasões em Brasília
-
Moraes ameaça prender Aldo Rebelo por desacato
-
Cid revela medo, lealdade a Bolsonaro e intenção de fugir em áudios: ‘Se Lula vencer, serei preso’
'Fuck you, Elon Musk', afirma Janja em evento internacional
Primeira-dama afirma não ter medo do bilionário, que terá cargo no governo de Donald Trump
A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, usou uma expressão ofensiva em inglês ao se referir ao bilionário Elon Musk, neste sábado (16) durante o Cria G20, do G20 Social. "Fuck you, Elon Musk", disse Janja, em uma expressão equivalente a "vá se f(...)", ao se referir ao empresário e dono do X (antigo Twitter) que assumirá um cargo no governo do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
Janja discursava sobre o combate à desinformação e a regulamentação das plataformas quando houve uma interferência em sua fala. Em tom de brincadeira, ela disse: "Acho que é o Elon Musk". Em seguida, emendou: "Eu não tenho medo de você. Inclusive: fuck you, Elon Musk".
A primeira-dama, que recebeu aplausos da plateia, teve a sua conta do X hackeada no final ano ado por alguém que ou a publicar ofensas contra ela, além de menções ao escândalo do mensalão e ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
O Palácio do Planalto informou à época que acionou a plataforma e a Polícia Federal. No X, a esposa do presidente possui 1,2 milhão de seguidores.
A primeira-dama disse na ocasião que foram feitos posts machistas e criminosos, "típicos de quem despreza as mulheres, a convivência em sociedade, a democracia e a lei". (MARIANNA HOLANDA/FOLHAPRESS)