-
Prefeito de Ipatinga se afasta do cargo para viajar com a família a Orlando
-
Política em Minas e no Brasil - Brasília, Congresso, ALMG, Câmara de BH e os bastidores
-
Comissão concede anistia política a Dilma Rousseff e aprova indenização de R$ 100 mil
-
Justiça anula venda de terreno público feita por ex-prefeito de Tiradentes a familiares
-
Contra projeto de Zema, professores da UEMG paralisam atividades
Caporezzo minimiza disputa no PL por vaga ao Senado e diz que decisão será de Bolsonaro
Pré-candidato a deputado federal, parlamentar é um dos nomes que se coloca à disposição do partido para próximo pleito

Em meio a diferentes nomes do Partido Liberal sendo cotados para concorrer ao Senado, o deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL) diz que a escolha final do candidato será do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar é um dos que têm se colocado à disposição do partido para o próximo pleito. Caporezzo comentou sobre os planos para 2026 durante entrevista ao programa Café com Política, exibido no YouTube de O Tempo nesta quinta-feira (24 de abril).
Conforme o deputado, pesquisas indicam que seu nome tem ganhado força como candidato ao Senado em 2026, em meio a outros integrantes do PL, como os deputados federais Domingos Sávio e Eros Biondini. Este último, inclusive, já vem deixando pública sua intenção de concorrer ao cargo de senador. Em meio a uma possível disputa interna, Caporezzo diz, entretanto, que a decisão não será dos possíveis candidatos.
“Eu respeito o direito de cada pessoa de se posicionar da maneira que preferir. Mas a verdade é que essa decisão não depende de nenhum deles e não depende de mim. Essa decisão é de Jair Bolsonaro, porque ele é o dono do capital político do PL”, afirma o parlamentar. “Então, não adianta eu chegar aqui agora e ficar falando: porque eu quero ser o próximo senador, porque eu sou candidato, isso e aquilo. Essa questão do Senado hoje tem que ser vista com responsabilidade.”
Na expectativa de quem será escolhido para concorrer ao Senado, Caporezzo já se apresenta como pré-candidato a deputado federal. Para 2026 ele deve, inclusive, fazer uma troca com o deputado federal Junio Amaral (PL), que ará a concorrer à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Conforme Caporezzo, essa construção ocorre porque Amaral ainda tem intenção de concorrer ao cargo de prefeito de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
“O nome do Junio, hoje, é um dos mais fortes para, no futuro, se tornar prefeito de Contagem. E nada mais justo que ele esteja aqui do lado da cidade, mais próximo, trabalhando na Assembleia Legislativa para conseguir construir esse projeto”, explica o deputado.