-
Cid revela medo, lealdade a Bolsonaro e intenção de fugir em áudios: ‘Se Lula vencer, serei preso’
-
Política em Minas e no Brasil - Brasília, Congresso, ALMG, Câmara de BH e os bastidores
-
‘Ele é um animal político’, diz secretário sobre Damião e possível papel nas eleições de 2026
-
Moraes ameaça prender Aldo Rebelo por desacato
-
Comandante do Exército no 8 de janeiro diz não saber motivo pelo qual foi demitido por Lula
Haddad diz que redação final do pacote de corte de gastos será fechada na segunda-feira
Governo já debate há três semanas as medidas de redução de despesas do governo
BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (21) que a redação final do pacote de corte de gastos será fechada na segunda-feira (25), quando o texto será finalizado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o ministro, a proposta já foi apresentada aos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e a alguns líderes do Congresso.
“O pacote é o suficiente para reforçar o arcabouço fiscal. Tem uma regra que é excelente para nós virarmos o equilíbrio orçamentário e trabalharmos a trajetória da dívida, a retomada, em algum momento, da queda de juros. Em algum momento do futuro próximo, para que nós tenhamos tranquilidade de continuar crescendo. Com inflação dentro da meta”, afirmou.
Depois de três semanas de discussão interna no governo, a equipe econômica teria conseguido chegar a um acordo com o presidente e com as pastas afetadas. No caso do Ministério da Defesa, por exemplo, as medidas incluem mudanças no sistema previdenciário dos militares, que acumula um rombo de R$ 49 bilhões.