Música

Lula recebe Roger Waters, ex-Pink Floyd e crítico de Bolsonaro, no Planalto

Acompanhando Waters estavam a primeira-dama, Janja da Silva, e o músico Paulo Miklos, conhecido por sua contribuição à banda Titãs

Por Gabriela Oliva
Publicado em 23 de outubro de 2023 | 17:46

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve um encontro nesta segunda-feira (23), no Palácio do Planalto, em Brasília, no Distrito Federal, com o cantor e baixista Roger Waters, ex-integrante da banda Pink Floyd.

Acompanhando Waters estavam a primeira-dama, Janja da Silva, e o músico Paulo Miklos, conhecido por sua contribuição à banda Titãs.

Veja post de Lula: 

Leia a publicação de Janja: 

Roger Waters co-fundou o Pink Floyd e desempenhou um papel fundamental na criação de álbuns icônicos da banda, como "The Dark Side of the Moon" e "The Wall". Waters também é reconhecido por suas letras profundas, abordando questões sociais e políticas em suas músicas.

A reunião no Palácio do Planalto antecede a apresentação de Roger Waters em Brasília, marcada para esta terça-feira (24). Em 2022, o músico apoiou o petista na eleição presidencial. Ele é crítico de Jair Bolsonaro (PL), a quem ele já chamou de "porco nazista".