-
Zema quer entregar à União mais de 60 imóveis localizados em Belo Horizonte
-
Aécio acusa Zema de colocar Minas Gerais à venda
-
Política em Minas e no Brasil - Brasília, Congresso, ALMG, Câmara de BH e os bastidores
-
Mendonça devolve para julgamento processo sobre regulação das redes sociais;pauta depende de Barroso
-
Lula indica Carlos Brandão ao STJ e movimenta bastidores político em meio à disputa por 2ª vaga
Sem Zema, Haddad acompanha Lula em comitiva em Nova Lima
Inauguração da planta de produção de insulina da Biomm deve reunir ainda o ministro Alexandre Silveira e o presidente da ALMG, Tadeuzinho

Em meio às negociações por uma alternativa à adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) para a dívida de cerca de R$ 165 bilhões de Minas Gerais com a União, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em visita a Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (26/4). O governo federal havia informado que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), também estaria na agenda, mas o parlamentar mineiro permaneceu em Brasília.
Pela terceira vez em Minas Gerais em 2024, Lula irá participar da inauguração da planta de produção de insulinas da Biomm. De acordo com o Palácio do Planalto, a oportunidade marcará a retomada da produção do hormônio no Brasil por uma empresa nacional depois de 20 anos. A princípio, a comitiva presidencial teria apenas a ministra da Saúde, Nísia Trindade, a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silva.
A participação de Haddad acontece em meio à ausência do governador Romeu Zema (Novo). Ele participa da abertura da safra mineira de açúcar e etanol, em Uberaba, no Triângulo. Aliás, o Palácio do Planalto e o Palácio Tiradentes entraram em contradição nessa quinta (25/4). Enquanto o governo Lula disse que convidou Zema para participar do evento, o governo de Minas afirmou que o governador não foi convidado. Apenas a secretária adjunta de Saúde, Poliana Cardoso Lopes, representa o governo Zema.
Além de ministros, o evento terá a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Martins Leite (MDB), o Tadeuzinho, e do procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Junior. O deputado federal Paulo Guedes (PT) e os deputados estaduais Ulysses Gomes (PT) e Tito Torres (PSD) também estão presentes.